A final do Concurso de Poesia “Dando Voz a Vida” aconteceu na noite de sexta-feira (24), no Centro Cultural. Na ocasião, nove, das dez poesias classificadas foram declamadas por seus autores para o público presente e para a comissão de jurados, formada por Izabel da Silva (professora do IFPR), Daniela Silva (professora da UNICENTRO), Simone Ferri (Professora do Colégio Estadual Tancredo Neves), J.R. Carnieletto (escritor) e Fabiane Kaczan (Jornalista).
O Prefeito Frank Schiavini esteve presente no evento. Pais e professores dos autores também acompanharam a final do Concurso, que foi marcada por lindas apresentações.
Os jurados avaliaram além do texto, a postura e interpretação das poesias. Ao final de cada declamação, a comissão julgadora dava as notas para serem contabilizadas. As notas foram somadas aos pontos conquistados na votação do site da Rádio Voz, e as vencedoras foram:
1º lugar: Ester Nekel da Silva - Título da Poesia: DIA ESPECIAL
2º lugar: Maria Rita Batista de Lima - Título da Poesia: A MENINA DO CABELO PIXAIM
3ª lugar: Rafaeli de Ramos Pinheiro - Título da Poesia: NOSSA VIDA
As autoras das três poesias vencedoras, eram só alegria:
Ester Nekel – “Tive a ideia de fazer esse poema, porque estava perto do dia das mães e longe da mãe a gente sente muita saudade, sem nossas mães não somos nada. Eu treinei para a declamação, com o apoio do diretor da minha escola. Agradeço a todos que me ajudaram”.
Maria Rita – “Eu não esperava o resultado, achei incrível o concurso. Estou muito feliz. Todas as poesias foram maravilhosas e são merecedoras de estarem entre as 10 melhores. Esse tipo de concurso me incentiva muito a continuar escrevendo e acho que mais pessoas deveriam tentar escrever poesia”.
Rafaeli - “Eu achei ótima essa experiência, estou muito honrada em representar meus colegas, meus professores e todos aqueles que me ajudaram. Agradeçoa todos que votaram em mim também. Pretendo continuar escrevendo e participar de outros concursos de poesia”.
O Concurso de Poesia “Dando Voz a Vida”, foi promovido pelo Departamento de Cultura, em parceria com a Rádio Voz do Sudoeste. Alex Pedroso, diretor do Departamento se mostrou muito satisfeito com o evento.
“Recebemos mais de 80 inscrições de poesias na primeira edição do Concurso. A comunidade acadêmica se envolveu com o evento, tanto que o site da Rádio Voz recebeu mais de 10 mil e 700 votos, foi realmente muito bom. E o melhor de tudo foi possibilitar que esses adolescentes desenvolvessem esse gênero literário juntamente com seus professores. Através desses concursos podemos descobrir talentos e vimos aqui hoje alguns jovens promissores dessa arte. Agradeço muito a Radio Voz por fazer parte desse projeto, que chegou pra ficar”, disse Alex.
Postado por: Fabiane
Lista de Categorias
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...