27/06
Parabéns.Marcelo
O paranaense de Coronel Vivida, Marcelo Ribeiro, de 24 anos foi o responsável pela conquista inédita do Brasil no atletismo de surdos. Pela primeira vez um surdoatleta brasileiro competiu no Mundial de Atletismo, Marcelo correu a maratona (42 km) nas ruas da cidade de Stara Zagora, na Bulgária e, conquistou a medalha de prata.
Praticante de diversos esportes desde criança, Marcelo foi convidado para tentar nas corridas de rua, deu certo, não parou mais. Com experiências e conquistas em diversas corridas na região Sul do País, Marcelo atingiu o índice e foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) para representar o país no 3º Campeonato Mundial de Atletismo de Surdos. A partir daí começou a buscar patrocínios e doações para conseguir viajar à Bulgária.
Com a colaboração da Prefeitura de Coronel Vivida, da Academia Corpo e Arte, da Pitty Sport´s e de diversas pessoas, Marcelo conseguiu as passagens aéreas, uniforme e o valor necessário para pagar a inscrição, hospedagem e alimentação durante a competição. Diante da grande necessidade e importância de que um delegado acompanhasse o surdoatleta, a CBDS pagou as despesas da viagem do Diretor de Esportes, Anderson Santana.
Marcelo e Anderson embarcaram no dia 22 e, chegaram na Bulgária na tarde de quarta-feira, sendo recebidos por representantes da Federação Búlgara de Esportes de Surdos. A quinta-feira, dia 24, foi um dia de descanso com treino para adaptação ao fuso horário e clima local. Na sexta-feira houve a reunião técnica do evento e a abertura.
No domingo, dia 26, às 9 horas local (3 horas em Brasília), foi dada a largada da maratona, haviam 17 corredores surdos, de 10 países. Marcelo dominou a prova nas 3 primeiras voltas do circuito, na quarta e última volta foi ultrapassado pelo concorrente japonês. Apesar das dores na coxa, persistiu, contando com apoio da torcida local, conseguiu concluir a prova, chegando em 2º lugar, com tempo 2:56:38, ficando também com 7ª colocação geral (surdos + ouvintes).
Marcelo deixa sua marca na história da CBDS e da comunidade surda brasileira: primeira participação do Brasil em uma competição internacional de atletismo de surdos com medalha garantida!
Agora a CBDS espera a abertura das inscrições para o Programa Bolsa Atleta do Ministério dos Esportes para que Marcelo possa requerer esse importante benefício e, que surjam empresas privadas dispostas a patrociná-lo, para que ele possa ter mais condições de investir em seus treinamentos e competições.
Nas redes sociais vimos muito apoio ao Marcelo antes e após o resultado, conterrâneos, familiares, amigos e, toda comunidade surda brasileira vibraram com a notícia de Marcelo no pódio!
Muito Obrigado e Parabéns, Marcelo Ribeiro!
Que venha a Deaflympics 2017!
Postado por: Vanderlei
Esporte
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...