Quatro detentos fugiram na manhã desta segunda-feira (27) da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. Ivo Silva Haccourt, 21 anos; Claudinei Chagas Clides, 31 anos; Bruno de Lima Damásio, 21 anos; e Rafael Ortiz de Carvalho fugiram do bloco 2. A fuga foi percebida pelas equipes de segurança que conseguiram recapturar, ainda no pátio, Rafael Ortiz de Carvalho. Os outros três continuam foragidos e são procurados pela Polícia Militar e Agentes Penitenciários.
De acordo com o diretor da penitenciária, Marcos Andrade, os três estariam escondidos em um matagal nas proximidades do presídio. Todos vestem uniformes da penitenciária (calça de cor cinza e camiseta branca) o que facilita a identificação. A direção pede ajuda da comunidade para recapturar os foragidos. Qualquer informação pode ser prestada à Polícia Militar pelo telefone 190 ou no 3520 -3130, direto na Penitenciária Estadual.
Segundo Marcos Andrade, a fuga ocorreu durante a movimentação dos mais de 800 presos para os canteiros de obras, no caso daqueles que trabalham, e para o banho de sol. Os fugitivos estavam no pátio e fizeram uma pirâmide humano, tendo acesso a cobertura e posteriormente a parte externa do presídio. Os fugitivos responder pelos crimes de homicídio e roubo.
Cinco continuam foragidos
Essa é segunda fuga registrada nesse mês de junho. Na madrugada de domingo, dia 19 de junho, cinco presos da galeria 313, bloco 3, conseguiram fugir após quebrar o palito (estrutura de concreto da cela). A fuga aconteceu no início da madruga e foi percebida por volta das 04 horas da manhã. Até agora nenhum foi recapturado. Os fugitivos do dia 19 são: Michel Messias da Costa, Rodrigo Sabino da Silva, Miguel Iaczinski, Waldemar Lemes Pedroso e Adarto Jesus Gonçalves.
Postado por: radiovoz
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...