Com a presença do diretor administrativo estadual, Luciano Machado, e do gerente regional da SANEPAR, Aderbal Roncatto, administração municipal de Coronel Vivida, juntamente com a gerência local da companhia de saneamento, inaugurou na manhã desta quinta-feira (30/6) as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Coronel Vivida.
A SANEPAR garante que com os investimentos que foram feitos, a capacidade de reservação de água do sistema foi ampliado, e isso elimina riscos de falta de água na cidade, mesmo em período de estiagem.
Foram investidos cerca de quatro milhões e meio de reais (R$ 4,5 milhões) e a captação de água no Rio Jacutinga foi ampliada em nove (9) quilômetros, aumentando em 100% o volume de água para abastecer a cidade. Também foram construídos mais dois reservatórios que juntam armazenam dois milhões de litros de água.
“Com este investimento, exceto por um problema de rompimento de uma rede adutora, resolvemos o abastecimento de Coronel Vivida pelos próximos 15 a 20 anos”, afirmou Aderbal Roncatto, gerente regional da SANEPAR.
Volnei Lázzari, gerente do escritório da SANEPAR em Coronel Vivida, confirma o comentário de Aderbal, acrescentando que com estes investimentos a capacidade de tratamento foi dobrada; a reservação que era de 750 metros cúbicos foi aumentado em 1200 metros cúbicos, passando para dois mil metros cúbicos, o que fará com que a cidade não sofra com o desabastecimento de águas nas próximas duas décadas.
Postado por: Adelino
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...