A direção do Colégio Nova Visão convocou a imprensa na tarde desta segunda-feira (11), para esclarecer alguns pontos sobre a prisão do professor preso na última sexta-feira (09) acusado de atrair alunos à prostituição.
O assessor jurídico da escola, Marcelo Malagi afirmou que o referido professor, cujo o nome foi mantido em sigilo pela policia, já que o caso envolve menores de idade,não fazia mais parte do quadro de docentes docolégio desde maio deste ano.
O advogado disse ainda que a escola colaborou com as investigações, já que o professor só pode ser identificado pela policia, após denúncias que partiram da direção da escola.
Segue a nota:
Nota de Esclarecimento
O Colégio Nova Visão preocupado com o bem estar de seus alunos, pais, professores e demais membros da família Nova Visão vem a público informar que os fatos ocorridos em nosso município com relação ao professor preso, por supostamente atrair adolescente para a prostituição, não envolveram nenhum membro ou aluno de nosso colégio.
A verdade dos fatos é que no mês de maio do corrente ano houve uma tentativa de hackear o sistema da secretaria de nosso colégio, dentre os quais o e-mail desta.
Diante de tais fatos a direção procurou a polícia local, a qual iniciou uma investigação para descobrir os autores e quais documentos teriam sido hackeados.
Assim, como toda população o colégio foi surpreendido pela prisão do ex-professor de nosso colégio, jamais imaginando que tais fatos tinham qualquer relação entre si.
Importante salientar que esse professor não fazia mais parte do quadro de professores do nosso colégio há mais de 60 (sessenta) dias.
O colégio Nova Visão fica feliz por contribuir com a polícia no deslinde do caso, contudo, por outro lado, está triste com os comentários maldosos e infelizes de algumas pessoas, as quais sem saber a verdade dos fatos, ficam tentando difamar uma instituição séria como é o nosso colégio.
Portanto, repete-se o professor não fazia mais parte do quadro de funcionários do Colégio Nova Visão há mais de dois meses e os motivos de sua prisão não têm nenhuma relação com alunos de nosso colégio.
Por fim, agradecemos o apoio e compreensão de toda a sociedade e das pessoas que fazem parte de nosso colégio, reiterando a seriedade e comprometimento do Nova Visão com o ensino e a educação.
A Direção
Postado por: Fabiane
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...