46 3232.1191

 

Policia pede que as pessoas tomem cuidados nos relacionamentos virtuais iniciados pelos sites de relacionamentos existentes na internet

A policia de Pato Branco revelou nesta segunda-feira (18/7) ter prendido um homem de 30 anos de idade, acusado aplicar golpes em mulheres através de sites de relacionamento, se passando por médico catarinense.

Segundo disse o delegado Nilmar Manfrin da Silva, delegado adjunto na 5ª SDP em Pato Branco, ao repórter Edson Honaiser, da Rede Celinauta, foi preso no dia 11/7, na rodoviária, quando já se preparava para deixar a cidade, Dirceu Augusto Galvani, 30 anos de idade, acusado de tentar aplicar um golpe contra uma moça, moradora em Pato Branco, se passando por médico.

Explica o delegado que a jovem em questão contou que conheceu Dirceu através de um site de relacionamento, e este se apresentou como doutor Gustavo, médico pediatra e dono de uma clinica em Florianópolis (SC); que passaram duas semanas conversando várias horas por dia; que acreditando nas ESTÓRIAS contadas por ele, o convidou para vir a Pato Branco, onde ele chegou na sexta-feira (8/11) passando três dias na casa dela. Neste período mantiveram um relacionamento amoroso e “DR. GUSTAVO” até já tinha convencido-a a vender o carro que ela possui, repassar o dinheiro a ele, e depois se mudar para Florianópolis, trabalhar com ele na clinica, onde ela ganharia um bom salário que lhe daria a possibilidade de comprar um carro muito melhor. A jovem estava tão convencida pelo falso médico, que já tratava se mudar para a capital catarinense, de mala e cuia.

Mas, como nestes casos sempre há um ANJO de plantão, a jovem foi salva por uma amiga.

Esta amiga desconfiou do sujeito e das ESTÓRIAS contadas por ele, e começou a investigá-lo, descobrindo toda sua farsa. Esta amiga ainda teve o sucesso de convencer a jovem que estava sendo ludibriada a ir à delegacia de policia denunciar o falso médico, que foi preso quando já estava na rodoviária, pronto para viajar.

Ainda conforme o delegado de policia, o falso médico confessou que se tratava de um golpe, e informou que já enganou diversas mulheres em cidades de Santa Catarina com a mesma ESTÓRIA.

O delegado Manfrin pede que as pessoas tomem todo cuidado com quem se relacionam pela internet.

 




Fonte: Redação da Rádio Voz
Fotos: Arquivo RADIO VOZ



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets