04/08
A equipe Policial Militar deslocou até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para verificar se era verídica uma denúncia de que pessoas estariam oferecendo um falso teste de glicemia em via publica, e acabavam por contaminar as pessoas com o vírus da AIDS. Foi deslocado ate a unidade de saúde do bairro Vila Nova, e conversado com uma enfermeira relatando que estas pessoas denunciadas, na verdade se tratavam de enfermeiros do Hospital Pequeno Príncipe de Cascavel, que estavam no local realizando a coleta de material de pacientes com cancer para analise e coleta de material de seus familiares, para ser feito um monitoramento dos casos. Dentre as coletas estaria a de sangue para verificar o teor de glicemia (fato pelo qual possivelmente gerou os comentários desencontrados). A secretária de saúde deste município foi chamada no local para que se fosse esclarecido os fatos.
O que estava rolando na internet.
”Gente, a vigilância Sanitária e a PM acabou de informar que um grupo Aidéticos estão em varias cidades para abordar as pessoas e pedirem pra elas fazerem a medição da glicose: DENUNCIE! Este suposto teste está passando o vírus HIV... Repassem para os contatos de vocês!
Obs: Eles estão se passando por um grupo de enfermeiros estudantes. CUIDADO! É muito sério isso!
Não é trote, estavamem Coronel Vividahoje a tarde.”
Entrevistado pela reportagem da Rádio VOZ, o chefe da vigilância sanitária de Coronel Vivida, Miguel Carli, disse que é tudo mentira esta boataria que esta sendo vista na internet. Miguel fez questão de orientar as pessoas para que fiquem atentos porque no momento ninguém está autorizado pela Vigilância para fazer algum tipo de coleta, a não ser acompanhado pelos profissionais da saúde.
Postado por: Vanderlei
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...