Os números de incêndio ambiental urbano e rural na abrangência de atendimento do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, preocupa muito nesta época do ano, somente nos onze primeiros dias do mês de agosto foram quinze chamados exatamente do dobro em comparação com o mesmo período de 2015. Nos onze primeiros dias de agosto 2015 foram 07 chamados enquanto que em 2016 já são 15 chamados.
De acordo com Sargento Edson Jair Mohr (Sargento Mohr), que esta respondendo pelo quartel de Coronel Vivida enquanto o Tenente Rafael Antonio Carabagiale Fck está de férias, a situação obriga a corporação a reforçar a equipe e sempre ter uma escala de sobre aviso para que se possa dar atendimento aos muitos chamados que estão chegando ao Corpo de Bombeiros numa tendência de incêndios mais graves. Mor destacou que pelo fato de o mês de agosto ter esta fama de mês ventoso, as folhas caem e secam no solo ai ficam mais propícias à queima e adentrar com mais facilidade a mata dificultando o trabalho de extinção do incêndio.
Sargento Mohr alerta a população para que evite qualquer tipo de queimada nesta época, pois pode desencadear em um grande incêndio e sair do controle até mesmo do Corpo de Bombeiros.
Postado por: Vanderlei
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...