O impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) foi aprovado por 61 votos a favor a 20 votos contra no Senado nesta quarta-feira (31). O quórum era de 81 votos. A presidente não perdeu os direitos políticos, ou seja, pode se candidatar e assumir cargos e funções públicas. O placar não alcançou dois terços: foram 42 votos favoráveis, 36 contrários e três abstenções.
O resultado foi comemorado com aplausos por aliados do presidente interino Michel Temer, que cantaram o Hino Nacional. O resultado foi proclamado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que comandou o julgamento do processo no Senado, iniciado na última quinta-feira (25).
A posse de Temer na Presidência da Repúblicavai ser realizada, às 16h, no plenário do Senado.
Já Dilma deverá desocupar em até 30 dias o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, em Brasília, e terá reduzida para oito servidores sua equipe de assessores, seguranças e motorista.
Postado por: Fabiane
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...