Somente neste final de semana foram apreendidos ao todo 11 sons automotivos por perturbação do sossego, em Francisco Beltrão. Reclamações são recebidas diariamente por meio do 190 e, por isso, o 21º BPM tem intensificado a fiscalização.
As operações acontecerão principalmente nos finais de semana e no prolongamento da Avenida Júlio AssisCavalheiro, devido ao grande número de reclamações dos moradores do Bairro Industrial. O Comandante da 1ª Cia, Capitão Rogério Gomes Pitz, explica que “a Polícia não é contra os frequentadores daquele ambiente, na maioria adolescentes, porém eles precisam entender que o direito de se divertirem não pode extrapolar, estremecendo as relações sociais de boa convivência com as pessoas que residem nas imediações. Por outro lado, os moradores também precisam ter um pouco de tolerância, pois o barulho ocasionado pela conversa das pessoas e movimentação de veículos é inevitável. Por fim, a convivência pode ser harmoniosanaquela região se todos - frequentadores, comerciantes e moradores – tiverem uma boa dose de tolerância”.
De sexta-feira para sábado (09/09 a 10/09) foram apreendido são todo cinco sons automotivos no prolongamento da Av. Júlio Assis Cavalheiro. Primeiramente, equipes à paisana,verificavam quais os veículos estavam com o capo traseiro aberto e com o som ligado em volume extremamente alto. Logo após, era realizada a abordagem pelas equipes de viaturase motos, os procedimentos de apreensão dos veículos e encaminhamento ao Batalhão da PM, para a lavratura de um Termo Circunstanciado de Infração Penalcontra o proprietário do som.
Já na noite de sábado até a madrugada de domingo (11/09), foram mais três sons apreendidos, sendo um na Avenida Júlio Assis Cavalheiro, um na Avenida Antônio Barbierie o terceiro, em uma chácara nas proximidades da cidade. Naquela madrugada, ainda foram detidos dois homens pelo crime de embriaguez ao volante. Ambos foram conduzidos para a 19ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis e tiveram seus veículos encaminhados para o pátio da 30ª Ciretran.
Por fim, de domingo à noite até a madrugada de segunda-feira (12/09) outros três sons foram apreendidos, sendo dois sons automotivos que estavam em veículos no prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro e, uma caixa de som apreendida em frente de uma residência no Bairro Padre Ulrico.
Postado por: radiovoz
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...