O Núcleo Regional de Educação informou que 24 escolas, de um total de 73, estão ocupadas pelos estudantes. Em Coronel Vivida, os cinco colégios do Estado estão ocupados: Arnaldo Bussato, Tancredo Neves, Castelo Branco, Duque de Caxias, na Abundância e Núcleo Santa Lúcia.
Em todo o Estado, são 470 escolas e 7 universidades, ocupadas pelos estudantes. Diante deste cenário, o Governo do Estado decidiu decretar recesso escolar de cinco dias nas escolas da rede estadual invadidas por estudantes a partir desta segunda-feira.
Também foi decidido enviar ofícios ao Ministério Público, Conselhos Tutelares e ao Poder Judiciário pedindo ações em relação a adolescentes menores de idade que participam do movimento. As decisões foram tomadas em reunião convocada pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, neste domingo, com o objetivo de resolver o impasse das invasões de escolas por alunos.
O procurador salientou, também, que os atos praticados por menores podem levar à responsabilização dos pais, e que é preciso que os pais deles tenham essa consciência. O calendário deste ano tem previsão de término do ano letivo em 21 de dezembro, sendo que os dias entre 22 e 31 de dezembro fazem parte dos trinta dias anuais de recesso. Porém, a secretária de Estado da Educação, Professora Ana Seres, anunciou durante a reunião que, pelo recesso estar sendo antecipado agora nas escolas invadidas, professores e funcionários trabalharão entre os dias 22 e 28 de dezembro.
A medida visa atender o direito dos alunos que não estão tendo aulas, segundo ela. Também foi determinado que, nas questões internas das escolas invadidas, as decisões passarão a ser tomadas pelos diretores em conjunto com o conselho escolar, levando em conta a sua realidade.
Postado por: Fabiane
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...