O evento, realizado pela Acec com apoio do Sebrae/PR e Prefeitura Municipal, aconteceu na praça da Matriz, no sábado, dia 29; foram registrados 350 atendimentos
Para comemorar o Mês do Empreendedorismo, a Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho (Acec) promoveu a primeira edição do Dia do Empreendedor. O evento, realizado na praça da Igreja Matriz São Francisco de Assis, contou com nove estandes, com serviços como impressão de CPF, Rodada de Negócios e atendimentos da Sala do Empreendedor e do Ponto de Atendimento ao Empreendedor. Segundo os organizadores, 350 pessoas foram atendidas durante as quatro horas do evento.
As atividades tiveram o apoio do Sebrae/PR e do Município de Chopinzinho e também dos núcleos setoriais da Acec: o Núcleo de Reparação Automotiva (Nurac) realizou inspeções veiculares; o Núcleo do Empreendedor Jovem (NEJC) promoveu a Rodada de Negócios; e o Núcleo da Mulher Empresária e Empreendedora (Numec) promoveu ações relacionadas ao Outubro Rosa. O Sesi/Senai também esteve presente, com a Unidade Móvel de Saúde e Segurança do Trabalho. Para a garotada, muita diversão com piscina de bolinhas e distribuição de pipoca e algodão doce.
O presidente da Acec, Felipe Pivatto Los, destaca que a grande quantidade de parceiros e, consequentemente, de oferta de serviços e informações, contribuiu para levar um bom número de pessoas à praça.
“Por ser o primeiro evento, o número de participações está dentro do esperado. A demanda certamente será maior no ano que vem”, prevê Los, adiantando que o Dia do Empreendedor já está no calendário de 2017 da associação empresarial. Para Felipe Los, “a iniciativa só teve bons resultados graças ao apoio da Prefeitura Municipal, do Sebrae/PR, do Sesi/Senai e dos núcleos setoriais”.
Para os empreendedores
A Prefeitura de Chopinzinho levou à praça os atendimentos da Sala do Empreendedor, que tem foco específico nos microempreendedores individuais (MEIs). “Foram divulgadas informações sobre a formalização de MEIs e os serviços prestados pela Sala do Empreendedor, como as declarações anuais e consultorias e o projeto Pró-Alimentos (específico para microempreendedores do setor de alimentação)”, relata o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, André Luís Budine.
O Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA), com as soluções do Sebrae/PR, também esteve presente. Quem foi ao evento, pôde conhecer alguns dos serviços à disposição, como o Clube do Empreendedor, ferramenta disponibilizada na internet para fomentar novos negócios.
“Com o trabalho em conjunto com a Acec, Prefeitura e demais parceiros, foi possível aproximar a comunidade, divulgar informações importantes para os empreendedores e também serviços de utilidade pública”, comenta Ivonei Loregian, gestor do programa de Empreendedorismo e Gestão da regional Sul do Sebrae/PR.
Iniciativa aprovada
Quem visitou o Dia do Empreendedor não se arrependeu. Talita Aparecida Klabunde, proprietária de uma empresa de comunicação visual em Chopinzinho e assídua cliente do Ponto de Atendimento, levou o filho para brincar e acabou conhecendo o Clube do Empreendedor.
“A nossa empresa já recebe consultoria mensal do Sebrae em gestão financeira. Estamos sempre participando das ações e foi muito interessante conhecer o Clube do Empreendedor, que tem muitas informações interessantes para os empresários”, elogia Talita.
Lucinei Vanelli Grassi também esteve no evento. A dona de casa foi em busca da reimpressão do CPF para a filha, mas aproveitou para saber mais sobre o processo de formalização para os MEIs. “Meu marido quer saber mais sobre o assunto, mas não pôde vir em busca das informações. Eu também estou interessada em informações sobre o microempreendedor individual, pois tenho a intenção de trabalhar com venda de artigos de confecção, futuramente”.
Nova gestão
O prefeito eleito de Chopinzinho, Álvaro Denis Ceni Scolaro, foi conferir de perto o Dia do Empreendedor. Para o empresário e futuro gestor do município, a grande movimentação, em uma tarde ensolarada, é sinal de que o setor tem demanda para ainda mais atendimentos.
“Chopinzinho tem um grande número de empresários e empreendedores que procuram os serviços do Sebrae/PR no Ponto de Atendimento, no Sesi/Senai também. Acredito que é possível ampliar o acesso da classe empresarial de Chopinzinho e vamos trabalhar para isso”, encerra Scolaro.
Postado por: Adelino
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...