46 3232.1191

 

O Ministério Público do Paraná, em Coronel Vivida, representado pelo promotor de justiça Tiago Vacari, anunciou na tarde desta terça-feira (8/11) que os três elementos acusados pelo assassinato do empresário vividense Evandro Dick, morto na tarde do dia 3 de março deste ano, em frente ao seu estabelecimento comercial, ao reagir a um assalto, foram condenados.

Quinze dias depois do ocorrido, em 18 de março, após rápido e brilhante trabalho da policia civil de Coronel Vivida que identificou os criminosos e solucionou o caso, o promotor denunciou: Eduardo da Silva, Mateus do Prado Ribas, Pedro Braatz da Silva Filho e Ezequiel Pereira da Silva, por latrocínio.

Como o acusado Ezequiel estava foragido, o processo foi desmembrado (separado), ficando Ezequiel em um processo aparte.

Segundo também informa o Ministério Público, no processo originário, durante a instrução foram ouvidas 14 testemunhas de acusação e outras testemunhas de defesa, e, ao final, os três acusados foram condenados pelo crime de latrocínio.

E, também, numa ação rápida da justiça, apenas nove (9) meses depois do crime, três dos quatro acusados já foram condenados. Eduardo da Silva e Mateus Prado Ribas, foram condenados a 20 anos e 02 meses de reclusão, em regime fechado.

Pedro Braatz da Silva Filho, que foi quem atirou e matou DICK foi condenado a 26 anos, 06 meses e 06 dias de reclusão, também em regime fechado (a pena deste ficou maior porque era o único reincidente e foi quem efetuou o disparo fatal).

Os três criminosos recorreram da sentença. Atualmente o processo está com o Ministério Público para apresentar contrarrazões aos recursos interpostos. Após, o processo será encaminhado ao Tribunal de Justiça.

Como o acusado Ezequiel Pereira da Silva só foi preso há 03 meses aproximadamente, seu processo está mais atrasado, mas o Ministério Público já apresentou alegações finais. Agora, a justiça espera as alegações finais da defesa, para também proferir a sentença.




Fonte: Adelino Guimarães com MP/PR
Fotos: Arquivo RADIO VOZ



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets