Por volta das 3h da madrugada de hoje (10), um agricultor da Comunidade Boa Vista do Chopin, área rural de Dois Vizinhos, ligou para a PM denunciando que havia flagrado alguns suspeitos furtando um animal de sua propriedade. De imediato a equipe policial seguiu até o local onde o solicitante havia encontrado o gado já abatido.
O proprietário do sítio relatou que os suspeitos ao perceberem sua presença fugiram em um veículo Monza de cor escura e ainda efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção. A equipe iniciou as buscas nas estradas rurais e localizou três suspeitos transitando com uma motocicleta Honda.
Diante da fundada suspeita foi realizada a abordagem, sendo que em revista pessoal foram encontradas duas lanternas, um alicate e dois aparelhos de celular. Os abordados não portavam documentos e ao serem indagados sobre o que faziam naquela região na madrugada, cada um explicou uma versão diferente e um dos suspeitos ainda estava com a calça molhada.
Todos foram conduzidos e identificados sendo três masculinos de 21, 23 e 29 anos. Em consulta ao sistema de investigação policial foi constatado que um dos abordados possui um veículo GM Monza, registrado em seu nome, o mesmo relatou que o carro estava em sua casa em outra comunidade da área rural.
Os três suspeitos foram encaminhados até a 60ª DRP, juntamente com os celulares, as lanternas e o alicate, para prestar esclarecimentos. Já a motocicleta foi recolhida ao pátio da 31° Ciretran, uma vez que o condutor não portava os documentos de uso obrigatório, estava transitando em três no veículo e sem capacetes.
Em continuidade ao flagrante, a equipe policial se deslocou até a residência de um dos suspeitos e realizou a apreensão de uma espingarda calibre 36, que estava desmontada e guardada embaixo do assoalho da casa. Com a autorização do pai do suspeito, a equipe realizou a busca domiciliar e encontrou uma segunda espingarda calibre 40 e uma luneta, as quais estavam no quarto do suspeito, atrás do guarda-roupa. Além disso, foram encontradas no guarda-roupa 35 munições calibre 22 e, em uma prateleira, 21 cartuchos de calibre 40, sendo 4 deflagrados. Por fim, o armamento e as munições foram entregues na 60ª DRP.
Pela manhã, a vítima compareceu na Delegacia e relatou que constatou que o animal abatido era do seu vizinho. Possivelmente os suspeitos adentraram naquela propriedade arrombando a porteira e subtraíram o animal, levando até as terras do primeiro solicitante, onde o animal foi encontrado morto.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...