Encerra nesta quarta-feira (30) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em todo o país. A aquisição e aplicação da vacina contra a febre aftosa é de responsabilidade dos proprietários dos animais. A vacinação e a comprovação são obrigatórias, estando previstas em legislação estadual.
A não vacinação ou não comprovação implica em multa mínima de 10 UPF (Unidade Padrão Fiscal do Paraná) variando conforme o número de animais, além de não poder transportar seus animais para qualquer finalidade.
Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), são 4,4 milhões de cabeças de gado que se enquadram à esta primeira fase. Fornecedores de vacinas ou os próprios pecuaristas podem comprovar a imunização no site da agência, no endereço www.adapar.pr.gov.br A certificação pode ser obtida também nos postos vinculados ao Sistema de Vigilância Agropecuária (Adapar).
Em Coronel Vivida temos 38.567 animais cadastrados que devem ser vacinados e de acordo com João Ribas, médico veterinário da Adapar do município, a meta ainda não foi alcançada, apenas 32.567 animais já estão vacinados, ou seja 85% do rebanho.
Postado por: Gra
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...