A Escola Rural Municipal Maria da Luz foi oficialmente inaugurada na Comunidade da Abundância, na tarde desta quarta-feira (07), pelo Prefeito Frank Schiavini. A cerimônia de inauguração contou com a presença de vereadores, diretores de departamentos, alunos, professores, diretores de escolas Municipais e moradores da Comunidade.
A fanfarra da APMI esteve presente durante a cerimonia de inauguração e alunos de algumas escolas realizaram apresentações de dança. O casal, Irineu e Neiva Biasolo, que venderam o terreno da escola para a Prefeitura Municipal foram homenageados pelo Prefeito Frank.
Avaliada em aproximadamente um milhão e meio de reais, a escola vai atender estudantes que moram na Abundância e nas comunidades vizinhas, das séries iniciais até o 5º ano. A estrutura possui quatro salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, refeitório e um amplo espaço para atividades recreativas. As aulas na nova escola terão início em 2017.
A entrega da nova Escola era muito aguardada pela direção e alunos, de acordo com a diretora Neivete Bertotti.
“Essa escola é um sonho antigo de alunos, professores e da comunidade. Vamos conseguir atender melhor os nossos alunos nesse espaço, que será somente nosso, do Município. Vamos conseguir atender mais alunos de outras comunidades e estamos prontos para receber todos”, disse Neivete.
Para o Prefeito Frank, a Escola Rural Municipal Maria da Luz vai possibilitar que os alunos permanecerem no interior, perto das famílias.
“Queremos que as crianças permaneçam no interior, valorizem a atividade dos pais na agricultura, estejam perto deles. Trazer as crianças para a cidade é afastá-las do campo. Com essa estrutura que entregamos hoje estamos também valorizando o trabalho dos professores e qualificando o ensino no interior”, falou o Prefeito.
A diretora do Departamento de Educação, Soeli Piva, lembrou que a Comunidade da Abundância até bem pouco tempo tinha uma estrutura precária de ensino. As aulas chegaram a acontecer no antigo posto de saúde da Comunidade.
“Estamos realizando um sonho. Eu particularmente estou muito feliz em ver essa escola a disposição dessa comunidade porque já tivemos aqui sérios problemas com falta de espaço. Era uma estrutura deficiente e muita gente lutou muito para que tivéssemos essa escola, só temos que agradecer a todos que se envolveram nesse sonho”, enfatizou Soeli.
Postado por: Fabiane
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...