Doutor Egídio Munaretto, DECANO dos advogados do sudoeste do Paraná, está completando 50 anos de sua formatura como advogado, ocorrida no dia 8 de dezembro de 1966, em Curitiba, onde estudou e se formou na UFPR – Universidade Federal do Paraná. Mesmo antes da formatura, doutor Egídio já trabalhava num escritório de advocacia na capital, e com o diploma em mãos, já no mês seguinte, trabalhava normalmente.
Doutor Egídio que recebeu a reportagem da RÁDIO VOZ em seu escritório, contou que voltou a Coronel Vivida lá por março - abril de 1967 para por aqui ficar no máximo quinze (15) dias, para ajudar a resolver algumas pequenas pendengas judiciais na empresa de seu pai, que tinha alguns em imbróglios para serem acompanhados. Nesse caso, até porque as questões pareciam ser simples, nada melhor que o filho recém-formado para atuar. Porém, essa volta a Coronel Vivida, que deveria ser uma breve passagem, se transformou em um mês, estendeu-se para três meses, e lá se vão 50 anos...
Doutor Egídio lembra que naquele ano, com a chegada dele na cidade, eram apenas dois (2) advogados em Coronel Vivida: ele e um promotor que também atuava como advogado.
E ainda segundo ele, por mais de vinte (20) anos foram dois, no máximo três advogados atuando em Coronel Vivida ao mesmo tempo. Hoje, perto de quarenta (40) advogados são radicados no município.
Em 1973 casou-se com dona Isabel, gaúcha de Guaporé, constituiu família e daqui nunca mais saiu.
Foi por três décadas advogado do município de Coronel Vivida.
Doutor Egídio Munaretto é o mais antigo advogado em atividade no sudoeste do Paraná.
Doutor Egidio é pai do também advogado Eduardo Munareto, que atualmente é presidente da subseção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, de Pato Branco.
Postado por: Adelino
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...