É sensacional para o Samu 192 quando os números se convertem em emoções. Esta semana, na Base de Coronel Vivida, a ocorrência número 388, do dia 17/10/2016, transformou-se em abraços. Morador da comunidade de Santa Lucia, interior de Coronel Vivida, nesta quarta-feira (7), o senhor Altair Zanella conseguiu uma carona para vir até a base. Seu objetivo: abraçar a técnica de enfermagem socorrista Josieli Molon Spanholi e o condutor socorrista Emerson Ramos Biazolo, que naquela segunda-feira, quando ele teve uma queda de altura, conseguiram chegar rapidamente em sua casa, no interior:
"Minha casa é de difícil acesso e a equipe chegou rapidinho me entregando prontinho para a equipe médica. Graças a Deus e a essa equipe hoje estou aqui. O trabalho mais difícil é o do Samu", afirmou Altair Zanella.
Reencontro
Como a Josieli e o Emerson não estavam em plantão na Base Descentralizada de Coronel Vivida naquele dia, mas sim em seus demais trabalhos, comovida com a história e o esforço do sr. Zanella para vir agradecer, a auxiliar administrativa da base, Lucia Helena Lopes dos Santos, entrou em contato com os samuzeiros e foi pessoalmente buscá-los, para trazem ao reencontro.
Ainda usando uma espécie de colete de sustentação para a sua coluna, recém liberado para caminhar normalmente, seu Altair aguardava a equipe na Base e quando eles chegaram, abraçou e agradeceu:
"Eu tinha que vir agradecer vocês pelo que fizeram por mim, não tem preço que pague isso, eu devo minha vida pra vocês. Eu queria ter feito uma cartinha para vocês para deixar registrado, mas como hoje eu vim pra cidade, falei que iria até o Samu e Upa fazer o agradecimento por ter me ajudado e pedir desculpas por ter incomodado".
Josy relatou ao seu Altair que foi muito importante no momento do acidente ele ter permanecido imóvel, pois isso ajudou muito que não houvesse uma lesão mais grave e uma recuperação mais rápida.
Postado por: Adelino
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...