A informação é de Felipe de Souza, diretor do fórum eleitoral da 101ª zona eleitoral, em entrevista à reportagem da RÁDIO VOZ. Disse Felipe de Souza:
“Como é de conhecimento da comunidade vividense, o vereador e candidato reeleito Dorian Pasqualotto, enfrenta uma ação de representação eleitoral, sobre a qual já foi proferida uma sentença em seu desfavor, onde a juíza eleitoral da 101ª zona eleitoral, Leticia Lilian Kirschnick Seyr, acatando as acusações feitas pelo MPE – Ministério Público Eleitoral, cassou sua diplomação acontecida em 7 de dezembro, e anulou os votos (1352) recebidos por ele, em 2 de outubro, quando reelegeu-se como o candidato mais votado na história do município de Coronel Vivida.
Contudo, o processo ainda encontra-se em tramitação e a defesa do vereador interpôs recurso, recurso esse dirigido à própria juíza que o condenou, chamado de EMBARGO DE DECLARAÇÃO, que questiona alguns pontos da decisão tomada pela magistrada.
Com a interposição deste recurso, a sentença é suspensa por um período.
Mas, a juíza já julgou os embargos impetrados pela defesa do vereador Dorian, e os rejeitou, mantendo a sentença como ela já havia proferido: cassando a diplomação e anulando a votação dada ao vereador.
Porém, iniciou-se neste dia 20/12, o recesso judiciário, que suspende o andamento de todos os processos no âmbito judiciário até 20 de janeiro, tornando por enquanto, sem efeito, a decisão da doutora Leticia que rejeitou os embargos.
Desta forma, a câmara de vereadores está autorizada a dar posse no próximo dia 1º de janeiro ao vereador Dorian Pasqualotto, como vereador reeleito.”
Postado por: Adelino
Politica
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...