Policiais civis de Pato Branco com o apoio de policiais militares prenderam no final da tarde de segunda-feira (2/1) no distrito de Vista Alegre, em Coronel Vivida, Isaac Biberg de Oliveira, 31 anos de idade.
Segundo a policia, este elemento conhecido como MATELÂNDIA no mundo do crime estava escondido em uma casa na comunidade.
Ainda conforme a policia, ele era procurado desde junho de 2016, quando a policia civil e o DENARC desencadearam a operação ROLETA RUSSA, uma referência a uma maneira de agir do grupo criminoso ao qual MATELÂNDIA pertencia em Pato Branco, que fazia sorteio entre adolescentes integrantes do bando para definir quem iria matar alguém estivesse atrapalhando a atuação do grupo no tráfico.
No dia 23 de dezembro, MATELÂNDIA foi preso em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. Seis dias depois, no dia 29, ele e mais cinco bandidos fugiram da cadeia daquele município, ou teriam sido resgatados por parceiros.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (3/1) o delegado Nilmar Manfrin da Silva, adjunto na 5ª SDP e que comandou a ação de prisão de MATELÂNDIA, ele admitiu em depoimento ser integrante do PCC – Primeiro Comando da Capital, facção criminosa na qual teria sido batizado em 2014, quando esteve preso em Curitiba.
Mas, apesar desta ficha, MATELÂNDIA não ocupava nenhum posto de comando no grupo criminoso em Pato Branco, disse o delegado Manfrin: “MATELÂNDIA não era do alto escalão do grupo, mas também não era da ‘ralé’... Ele ocupava uma posição intermediária (operacional) fazendo a ligação entre os chefes do bando e que vendiam as drogas, recolhendo o dinheiro e fazendo os depósitos.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...