A forte chuva e ventania que atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada desta quarta-feira (4) deixa 67 mil consumidores sem energia elétrica no Rio Grande do Sul. As regiões mais atingidas são Sul, Centro, Litoral Norte, Carbonífera e Metropolitana.
Na área de concessão da RGE Sul, antiga AES Sul, 49 mil clientes estão sem luz na manhã de hoje. A concessionária vai divulgar uma nova atualização às 12h. Já na região da RGE, são 12 mil clientes com abastecimento suspenso. Os pontos afetados são, principalmente, na Região Metropolitana e Serra. De acordo com a empresa, as equipes seguem percorrendo linhas de transmissão e a previsão é de normalizar o fornecimento ao longo do dia.
Por volta das 9h, a CEEE confirmou o aumento de 4,7 mil para 6 mil o número de clientes sem luz em sua área de concessão. As equipes seguem nas ruas tentando normalizar o fornecimento. Porto Alegre, Alvorada, Eldorado do Sul e Viamão, na região metropolitana, Capão da Canoa, Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí, no litoral Norte, e Arroio dos Ratos e Charqueadas, na região Carbonífera. Só na Capital foram registrados 4 mil pontos sem fornecimento de energia.
O temporal da madrugada provocou alagamentos e danos em residências de diversas cidades. A pior situação é em Viamão, onde cinco bairros são afetados por inundação, com casas invadidas pela água e moradores que tiveram de deixar suas residências. Charqueadas, Santa Cruz do Sul e Imbé também têm moradias danificadas. Não há informações sobre pessoas feridas.
Segundo o secretário de Gestão de Viamão, Nilton Magalhães, a estimativa é que 500 famílias tenham sido atingidas pelos alagamentos. A maior parte, cerca de 340 famílias, são bairro Augusta. Outros bairros atingidos são o Cecília, Gaúcha, Santo Onofre e Martinica.
Em Porto Alegre ruas ficaram alagadas na madrugada, mas os pontos de acúmulo de água reduziram, conforme a EPTC, após a chuva perder intensidade. No começo da manhã a situação havia sido normalizada.
Dener Favaris, 43 anos, teve seu carro arrastado pela força da água. O vigilante mora a cerca de 100 metros do arroio.
Postado por: Adelino
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...