46 3232.1191

 

A Polícia Civil da comarca de Pinhalzinho prendeu na tarde desta sexta-feira (13), o pastor da Igreja Assembleia de Deus, Valdemar dos Santos. Ele é acusado de ter planejado a morte da esposa Luciane Hemerich dos Santos.

Luciane desapareceu no dia 19 de dezembro de 2016, quando segundo o pastor, o casal foi vítima de sequestro. O pastor foi liberado logo depois e o veículo foi localizado abandonado às margens da BR-282, próximo ao local onde ele teria sido solto. Ela foi encontrada morta e amarrada em uma árvore no dia 31 de dezembro em um matagal próximo ao município de Saudades.

A polícia iniciou as investigações e desconfiou das versões contraditórias dadas pelo pastor em seu depoimento. A polícia buscou as imagens das câmeras de vídeo monitoramento da cidade de Pinhalzinho que mostram que no dia do suposto sequestro, no carro estava somente o casal. O pastor dirigia o veículo e a esposa estava ao lado no banco do carona. Também foram colhidas provas através do exame realizado pelo Instituto Geral de Perícia que constataram a hipótese investigada pela polícia.

Segundo o delegado que cuida do caso Dr. Ricardo Guedes da Cunha, existem "indícios robustos" de homicídio qualificado envolvendo o nome do pastor que teria apresentado várias versões contraditórias com relação à noite dos fatos, entre elas que o casal não teria sido surpreendido por assaltantes na garagem da igreja e sim, que os dois foram até a frente do templo somente.

Outro fato que chamou a atenção dos investigadores é sobre o local onde teria havido a troca dos reféns de um carro para o outro onde não teria como acontecer até porque no horário citado, haviam pelo menos quarenta veículos passando pela rodovia.

Causas da morte

Baseado nas imagens colhidas pelo instituto geral de perícias e da investigação como um todo, a polícia chegou a conclusão que Luciane Santos foi morta com pelo menos três facadas na região do pescoço, além de ter sido amarrada a uma árvore com a camisa do pastor.

Motivação

Embora o pastor não confesse o fato e que inclusive no momento da prisão teria contado uma história diferente do que já havia relatado para o delegado em outros depoimentos, segundo a polícia, um dos indícios é que a motivação do crime seja financeira pois durante os levantamentos um seguro de vida foi descoberto, cujo valor é de R$ 300 mil reais.

Exumação

Conforme explica o delegado, apesar das provas bastante evidentes sobre o ocorrido, já existe um pedido de exumação que encaminhado pela polícia. Caso seja autorizado, o corpo de Luciane poderá ser exumado para que outros indícios possam ajudar na elucidação completa do crime como, por exemplo, algum material encontrado embaixo das unhas da vitima. Enquanto a investigação ainda está em curso, Valdemar Santos segue preso na delegacia da comarca de Maravilha.

 




Fonte: PORTAL TRI
Fotos: Arquivo RADIO VOZ



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets