46 3232.1191

Após a grande repercussão e o descontentamento da população chopinzinhense sobre a aprovação logo no início desse ano do projeto de lei 007/2017, o qual revogou a lei 3.526/2016 que reduzia o salário dos vereadores em 50% a partir deste ano, parece estar chegando ao fim.

Em pouco mais de uma semana, uma onda de protestos através das redes sociais (facebook) envolvendo a população, entidades representativas do município, mostraram a contrariedade a elevação do salário em 100% (de R$3.500,00 para R$ 6.924,00). Houve também nesta semana uma recomendação do Ministério Público para o veto ao projeto.

O presidente da Câmara, Leônides Moser, disse que após uma reunião entre os vereadores e o executivo municipal chegaram à conclusão que o projeto de lei deve ser vetado e os vereadores deverão manter a decisão.

"Tomamos a decisão de forma conjunta entre os vereadores e o prefeito municipal, onde ficou acertado que já nesta sexta feira, dia 03, o prefeito Álvaro Scolaro irá encaminhar o veto para a câmara, o qual será mantido pelos vereadores. Com isso, nosso objetivo é atender ao clamor da comunidade, mantendo os subsídios nos valores atuais."

Ainda segundo Moser, os salários dos vereadores referentes ao mês de janeiro, foram pagos baseados na lei 3.526/2016.

"Quero também esclarecer que o salário de cada vereador no mês de janeiro foi pago em cima do que diz a lei, ou seja, 3.500,00, e esse valor será mantido para os próximos quatro anos."

 

 




Fonte: EDSON ZUCONELLI - RBJ
Fotos: Arquivo RADIO VOZ



Compartilhar

Postado por: Adelino

Destaques

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets