46 3232.1191


Em busca de mais paciência no trânsito , Débora resolveu tomar uma iniciativa

Formada em Administração de Empresas e natural do Rio Grande do Sul, a jovem Débora Correa, de 32 anos, encontrou uma maneira inusitada de pedir paciência no trânsito de Curitiba. Com medo da própria inexperiência e insegura para pegar a direção, decidiu colar um cartaz no carro avisando os outros motoristas de que era recém-habilitada e pedindo paciência. Para sua surpresa, recebeu apoio e compreensão no trânsito. “As pessoas desviavam, ultrapassavam e me davam lugar para passar. Me senti mais confiante”, conta.

 

A ideia veio da necessidade. Sem família em Curitiba e com o marido viajando, ela precisou pegar o carro para buscar o filho Guilherme, de 2 anos, na escola.  Perto da casa dela, no entanto, Débora precisa passar por uma ladeira íngreme. “Eu tive medo de subir e o carro morrer e até bater no veículo atrás de mim, se o motorista não tivesse muita paciência”, diz.

 

O cartaz deu resultado. Nas duas vezes em que superou a dificuldade enquanto dirigia, muitas pessoas passavam por ela e faziam sinal de positivo. “As pessoas no trânsito são muito estressadas. Ninguém tem a obrigação de saber o que se passa no veículo da frente, mas é bom pensar que pode ter um motorista inexperiente, doente ou com dificuldades”, salienta.

 

Débora já tinha tentado tirar carteira de habilitação por duas vezes. Há dez anos, quando morava no Rio Grande do Sul e acabou desistindo do processo e no ano passado, quando reprovou no primeiro teste. Na nova tentativa prática, em julho de 2016, conseguiu a tão sonhada habilitação. “Mas a gente aprende de um jeito na autoescola e o trânsito da vida real é outro”, brinca. Inspirada por um cartaz que tinha visto há algum tempo nas ruas, decidiu tomar a mesma iniciativa. “O resultado foi ótimo. Vou deixar o cartaz mais um tempo no meu carro até ficar mais confiante. Acho que outras pessoas podem se inspirar também e ganhar mais confiança”, enfatiza.

 

Fonte: Gazeta do Povo




Fonte: Fonte: Gazeta do Povo
Fotos: Arquivo pessoal



Compartilhar

Postado por: Adelino

Destaques

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets