O corpo do adolescente Elian Andreas Rost, que 15 anos de idade, foi encontrado por volta das 17h desta quinta-feira (16) na praia de Bombas, em Bombinhas, no Litoral Norte catarinense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele era procurado pela guarnição desde segunda-feira (13/2), quando se afogou no mesmo local junto com o pai, Edivan Rost, que tinha 37 anos de idade, e que também morreu.
Conforme os militares, pai e filho entraram na água na tarde de segunda-feira (13/2), apesar da sinalização de mar agitado e perigoso para banho, e foram arrastados pela correnteza. Edivan Rost chegou a ser resgatado e a receber os primeiros socorros na areia, mas morreu.
Já Elian Rost desapareceu na água e passou a ser procurado com auxílio de uma motonáutica e uma lancha. Como até quinta, o mar continuava revolto e impróprio para mergulho, por isso os bombeiros tiveram dificuldade para localizar o corpo.
A corporação suspeita que o Edivan tenha tentado resgatar Elian, que estava se afogando e acabou levado pelo mar.
Segundo informações do repórter Thiago Tessaro da Rádio Celinauta, o corpo de Elian será cremado em Santa Catarina, e as cinzas serão trazidas a Pato Branco. Haverá uma rápida cerimônia onde somente a familia das vitimas terá acesso.
Além dos dois, estavam na praia a mãe do garoto e uma menina. Segundo os bombeiros, o pai foi velado na terça (14) e garoto foi encaminhado na quinta ao Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, também no Litoral Norte.
Postado por: Adelino
Lista de Categorias
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...