A Polícia Civil de Mangueirinha/PR, na data desta sexta-feira (24/02/2017) por volta das 09h00min, cumpriu mandado de prisão em desfavor de um homem que estava foragido desde 22/08/2016.
Na manhã desta sexta-feira, a equipe abordou o veículo GOL, cor vermelha, placa CYP3520, que estava estacionado na rua Barão do Rio Branco, s/n, Centro, da cidade, com dois indivíduos, sendo o passageiro identificado como sendo Luciano Penterichi Guilherme de 40 anos de idade, o qual recebeu voz de prisão.
O referido mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Federal de Pato Branco/PR, nos autos da Ação Penal N°50031028120154047012, pela prática de crime de contrabando/descaminho de cigarros.
Penterich Guilherme é suspeito de integrar uma associação criminosa que tem como objetivo o contrabando/descaminho de cigarros oriundos do Paraguai.
O detido é irmão de ANTONIO MARCOS PENTERICHI GUILHERME de 48(quarenta e oito) anos, apontado como articulador e chefe da associação criminosa, que distribuía cigarros contrabandeados na região Oeste e Sudeste do Paraná, o qual se encontra detido no SECAT da 5ª SDP de Pato Branco desde 10/10/2015.
Após a prisão, Luciano Penterichi Guilherme foi encaminhado à carceragem da 5º SDP de Pato Branco/PR, onde ficará à disposição da Justiça Federal.
O delegado Breno De Paula afirma que "a equipe anteriormente recebeu denúncias extraídas pelo disque181, de que o foragido, ora detido, estaria se escondendo em uma madeireira na cidade de Mangueirinha, sendo que, por diversas vezes, os investigadores realizaram monitoramento do local e nesta data conseguiram realizar a prisão de Penterichi".
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...