46 3232.1191

Depois de nove (9) atuando como pároco na paróquia São Roque, padre Moacir Piovesan, está se despedindo de Coronel Vivida neste domingo, dia 26 de fevereiro de 2017.

Padre Moacir confessa que quando aqui chegou em 19 de fevereiro de 2008, por determinação da congregação palotina, vindo de Porto Velho, capital do estado de Rondônia, veio meio a contragosto; não era de sua vontade pessoal sair de lá. Porém, quase uma década depois, admite que agora está dificil é deixar Coronel Vivida.

A Paróquia São Roque (Coronel Vivida) é segundo o próprio padre Moacir, a paróquia onde por mais tempo ele permaneceu com sacerdote. Então, não há como não haver uma ligação um pouco maior com a igreja e com toda a comunidade que forma este municipio: "me sinto um vividense", disse ele numa entrevista à reportagem da RÁDIO VOZ. Afinal, quase um terço destes trinta e dois anos de sacerdócio foram vividos em Coronel Vivida, onde prometeu voltar muitas vezes, algumas ainda em 2017.

Aos 58 anos de idade (fará 59 em 12 de março) padre Moacir está se transferindo para Santa Maria (RS) sede dos padres Palotinos. 




Fonte: Adelino Guimarães
Fotos: Adelino Guimarães

Mais Fotos!!!

Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição



Compartilhar

Postado por: Adelino

Lista de Categorias

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets