Aproximadamente 700 pessoas participaram do evento, trabalhadores urbanos e rurais.
Os senadores Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) participam do encontro. Eles também se opõem a Reforma da Previdência, e cada um teve tempo de 40 minutos para falar, quando afirmaram que não existe déficit nenhum na previdência e que essa reforma prevê apenas retirada de orçamento dos trabalhadores e transferindo para o capital financeiro.
A organização lamentou a baixa participação dos deputados federais do Paraná. Apenas o deputado Assis do Couto (PDT) se fez presente em Francisco Beltrão. Os demais não vieram e não justificaram. A coordenação do evento garante que foram enviados convites a todos.
No final do Encontro foi entregue uma Carta do Sudoeste aos parlamentares, afirmando que a Região é contraria a Reforma da Previdência.
Novas mobilizações deverão ocorrer no mês de março e as organizações acreditam ser essa a única forma de barrar tal proposta.
A proposta é pressionar prefeitos, lideranças politicas regionais e os deputados federais que representam o sudoeste do Paraná, em Brasilia. Defendem os lideres desse movimento contra a reforma da previdência que os deputados que votarem a favor da reforma sejam impedidos de entrar na região.
O Encontro aconteceu no Auditório da Unioeste de Francisco Beltrão.
Postado por: Adelino
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...