O marido de uma das três universitárias que morreram em um acidente entre um ônibus e um carro no fim da noite de quinta-feira (2), em Ipuaçu, no Oeste catarinense, contou que a jovem estava prestes a se formar. O acidente matou quatro jovens, moradoras de São Domingos, e deixou 14 feridos.
"Eu sempre espero ela no ponto de ônibus toda noite. Chegou 23h30 e nada. Às vezes eles param pra abastecer o ônibus. Meia-noie e pouco nada. Sei que minha mãe ligou e falou que tinha acontecido um acidente", contou Felipe Zanella, marido de Erica Aparecida Rosa.
A jovem, de 23 anos, estava com a formatura em ciências biológicas marcada para o próximo mês. "Ia se formar agora em abril. Já tinha alugado vestido, estava tudo certo, os convites já estavam quase todos entregues. Pra chegar agora e acontecer isso daí, não tem explicação", disse Felipe.
Além de Érica, também morreram no ônibus as universitárias Julia Bergman, de 21 anos, que estudava direito, e Ana Paula Bussato, de 20, também aluna de ciências biológicas. Todas estudavam na Unoesc. Uma quarta jovem, Talyta dos Santos, de 18 anos, era passageira do Golf e também morreu no acidente.
"É uma dor que não tem explicação, a gente não tem palavras para falar. A gente tem que buscar forças só em Deus, porque não tem o que fazer", desabafou Lindomar dos Santos, pai de Talyta.
O acidente
O ônibus fazia o transporte diário de universitários, que estudavam em Xanxerê. A colisão foi na SC-480, entre os municípios de São Domingos e Ipuaçu, às 23h40. Segundo a Policia Militar Rodoviaria (PMRv), a pista estava molhadas e com bastante barro.
O carro teria perdido o controle e batido de frente com o ônibus, que caiu num barranco. Sebastião Guisso foi um dos primeiros a chegar ao local e ajudou a socorrer as vítimas. "Todo mundo pedindo socorro, era uma tristeza, você não sabia nem onde pegar. Muito triste".
O corpos foram identificadoa na manhã desta sexta (3) e seriam liberados do Instituto Médico Legal de Chapecó ao longo da tarde.
Feridos
Ao menos 14 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região. Segundo a PMRv, seis em estado grave e oito com ferimentos leves.
Treze foram para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. A unidade informou que até as 9h30 desta sexta, apenas uma pessoa continuava internada.
Um homem de 23 anos foi levado para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Conforme a unidade, ele teve escoriações e continua internado. O quadro dele é estável.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...