Os professores da rede estadual de ensino no Paraná decidiram a encerrar a greve inicada na quarta-feira (15), quando vários setores pararam as atividades no Dia Nacional de Paralisação, uma mobilização contra a reforma da Previdência proposta pelo governo federal.
A categoria optou pelo fim da greve durante uma assembleia realizada na manhã deste sábado (18), em Curitiba. Cerca de dois mil professores e funcionários participam da assembleia, conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato).
A partir de segunda (20), as aulas voltarão ao normal nas escolas estaduais.
No terceiro dia de paralisação, 10% das escolas estavam fechadas. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), 30% dos colégios funcionaram parcialmente e 60% ficaram abertas, trabalhando normalmente.
Os professores iniciaram a greve porque queriam que o Governo do Paraná voltasse atrás em relação às mudanças no sistema da hora-atividade, que tem sido alvo de polêmica na categoria.
Na quarta-feira, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, confirmou que o governo estadual iria descontar os dias parados dos servidores públicos.
Postado por: Adelino
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...