Policiais da 5ª SDP - Subdivisão Policial de Pato Branco, e do núcleo da DENARC - Divisão Estadual de Narcóticos, com o apoio do grupamento aéreo da policia civil, apreenderam na tarde desta terça-feira (21/3) no bairro La Salle, em Pato Branco, um helicóptero.
Segundo informações do delegado chefe da 5ª SDP, doutor Getúlio de Moraes Vargas, a aeronave apresentava algumas irregularidades: não aparecia seu prefixo, o que dificultava sua identificação; e, estava com a perimissão de vôos cancelada desde 2012.
O piloto que encontrava-se no local, no momento da abordagem policial foi detido e encaminhado para a 5ª SDP para ser ouvido, e o helicóptero apreendido e encaminhado para o aeroporto de Pato Branco.
Ainda conforme o delegado Getulio, agora será instaurada investigação para apurar os crimes previstos nos artigos 132 e 261 do código penal, bem como para se saber origem da aeronave.
Art. 132 - Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente: Pena - detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.
Art. 261 - Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea: Pena - reclusão, de dois a cinco anos.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...