Um grave acidente entre um ônibus escolar e um caminhão provocou a morte de um estudante e deixou outras 27 pessoas feridas na noite desta terça-feira (4), sendo três em estado grave. A colisão foi frontal e ocorreu no km 183, na BR-116, no município de Campo do Tenente, a cerca de 85 km de Curitiba. No acidente, o estudante identificado como Carlos Gabriel Munhoz, de 21 anos, morreu na hora.
De acordo com a Polícia Rodoviária federal (PRF), o ônibus, foi tentar ultrapassar o caminhão, que seguia pela terceira faixa, e acabou fechado pelo veículo. Para não bater, o ônibus invadiu a pista contrária e colidiu de frente contra uma carreta. O maior estrago foi na lateral do coletivo. Segundo a equipe da PRF que atendeu o acidente, o caminhão invadiu a faixa contrária, em um trecho onde a manobra de ultrapassagem é proibida pela sinalização. O caminhoneiro que teria fechado o ônibus fugiu do local.
Os estudantes retornavam da aula na Universidade do Contestado, em Mafra (SC) em direção a Agudos do Sul e Piên. A equipe da PRF não tem como afirmar se as vítimas usavam ou não cinto de segurança no momento do acidente.
O caminhão atingido na colisão transportava 38 toneladas de calcário. Ele saiu de Itaperuçu (PR) e tinha a cidade de Não-Me-Toque (RS) como destino. O ônibus pertence a prefeitura de Agudos do Sul. Os feridos foram socorridos por equipes da concessionária Autopista Litoral Sul e também do Siate.
O trecho ficou interditado por cerca de cinco horas.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...