Segundo a polícia, Alana Ramos, de 15 anos, foi morta a facadas. Ela estava desaparecida desde terça-feira (11) e foi encontrada morta neste sábado (15).
Uma adolescente, que estava desaparecida desde a última terça-feira (11), foi encontrada morta na tarde deste sábado (15) em um matagal na cidade de Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá, onde morava. Segundo a Polícia Civil, Alana Aparecida Ramos de Jesus, de 15 anos, tinha ido vender um carro na cidade de Sinop, a 503 km da capital. A suspeita é que a garota tenha sido morta a facadas por um rapaz que ela conheceu em um bar, um dia antes do desaparecimento. Alana era estudante.
A irmã de Alana, Cassiane Rodrigues, disse que foi a família que achou o corpo da adolescente durante buscas na cidade durante este sábado. O celular da garota foi encontrado perto do corpo, deixado nas proximidades do parque de exposição da cidade. A família registrou boletim de ocorrência na quarta-feira (12) e procurava pela adolescente desde então.
“Ela ia cedo para Sinop e deu carona para esse cara. Ela iria para Sinop vender o carro, pois já tinha arrumado um comprador. Era acostumada a dirigir por um desvio [até Sinop]”, contou a irmã da vítima ao G1. A família percebeu que algo estava errado quando Alana não ligou para avisar que tinha chegado em Sinop. O carro que a adolescente dirigia foi encontrado abandonado, com os pneus estourados, entre Terra Nova do Norte e a cidade de Itaúba, a 599 km de Cuiabá. A família ainda não definiu sobre o velório de Alana. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil de Terra Nova do Norte informou ao G1 que dois suspeitos foram identificados, sendo que um deles foi detido. “Esse suspeito teria ajudado [o rapaz que matou Alana] e será ouvido. O outro [que teria matado a adolescente] ainda está foragido. Ele foi na casa da mulher dele, trocou de roupa e deixou as roupas sujas de sangue”, relatou o investigador Valneide Fernando Silva.
TÁ NO NORTÃO ON LINE...
“O que sabemos é que ela negociou esse carro e saiu para entregá-lo. Porém, o carro foi localizado nas proximidades da rodovia com os pneus estourados, mas ela não foi encontrada. Até agora também não entrou em contato”, disse a irmã, ateiamente ao Só Notícias.
A Polícia Civil confirmou que uma testemunha será ouvida no caso do desaparecimento da vítima. De acordo com o investigador Carlos Leite, o homem que será ouvido teria dado carona ao principal suspeito de envolvimento no sumiço da jovem. O suspeito estaria próximo ao Fiat Strada branco encontrado com os pneus estourados a cerca de cinco quilômetros de Itaúba (104 quilômetros de Sinop).
“Essa pessoa teria ajudado esse possível suspeito. Teria o ajudado com uma carona, mas não o conhecia. O suspeito estaria do lado do veículo pedindo auxílio. Devido isso, foi trazido até Itaúba e depois disso não foi mais visto. Vamos fazer um relatório e encaminhar à delegacia de Terra Nova. A testemunha deve ser ouvida na próxima semana”, disse Leite, ao Só Notícias.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...