Florianópolis registrou diversos ataques entre a noite de terça (25) e a madrugada desta quarta (26). Um ônibus, duas vans e um carro foram incendiados na madrugada, conforme a Polícia Militar. Na noite de terça, uma agência bancária, uma delegacia e duas bases da PM foram alvo de tiros. Um homem ficou ferido após um tiroteio na área continental.
"Temos algumas suspeitas [sobre a motivação dos ataques], mas estamos ainda colhemos informações. Continuamos nas ruas com reforço policial e agindo contundente contra a criminalidade. Não daremos trégua", afirmou o coronel Paulo Henrique Hemm, comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina.
Nos últimos meses, a capital catarinense vive uma onda de violência pela disputa do tráfico de drogas entre organizações criminosas.
Às 20h50, o quartel do Batalhão de Choque da PM, no bairro Trindade, foi alvo de tiros por dois homens em uma moto. Uma luminária foi quebrada e outro tiro atingiu a cabine de vigilância, conforme a RBS TV. Dois carros da PM saíram em buscas de suspeitos. No local, foram encontradas cápsulas de balas 9mm.
Às 20h55, uma Delegacia de Polícia Civil do bairro Saco dos Limões foi alvo de mais de seis disparos por uma arma 9mm efetuada por dois homens em uma moto.
No bairro Chico Mendes, na região continental, um homem ficou ferido em um tiroteio e foi levado ao Hospital Florianópolis, às 21h25. A PM suspeita que o caso seja de um confronto entre organizações criminosas. Outro suspeito foi preso com carregador de 24/7 e munições.
O ferido tem mandado de prisão ativo e estava foragido. Conforme a PM, ele é membro de uma organização criminosa e foi detido com uma pistola calibre 45.
Uma agência do Santander também foi atingida por cerca de 10 tiros por volta das 22h, no bairro Estreito, na região continental. Os criminosos chegaram em dois carros e atiraram. Ninguém se feriu.
Segundo a PM, ao menos 10 tiros foram dados contra a base da PM no bairro Monte Verde, por volta às 22h30. Dois homens em uma moto se aproximaram do prédio e atiraram.
A 2ª Delegacia de Polícia do Saco dos Limões também foi alvo de tiros, por volta das 23h, conforme a corporação. Três pessoas estavam dentro da delegacia, mas ninguém se feriu.
Por volta das 23h, na entrada do túnel Antonieta de Barros, criminosos atearam fogo em entulho, confome a PM.
Por volta das 23h, na entrada do túnel Antonieta de Barros, criminosos atearam fogo em entulho, confome a PM.
No bairro Canasvieiras, um ônibus de turismo que estava estacionado em uma rua próxima à 7ª delegacia de polícia foi incendiado por volta da 1h30. A PM não informou como ocorreu o incêndio e, até a publicação desta notícia, o dono do veículo não havia sido localizado.
Às 2h10, dois homens colocaram fogo em um Gol estacionado na avenida Gustavo Richard, no Centro, próximo ao Fórum da capital. Os suspeitos fugiram, segundo os militares. Ninguém se feriu.
No bairro Saco Grande, na rodovia SC-401, duas vans foram incendiadas no estacionamento de um posto de combustíveis por volta das 3h35. Criminosos colocaram fogo em uma e as chamas se estenderam à outra. Não houve feridos, segundo a PM.
Postado por: radiovoz
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...