46 3232.1191

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do principal suspeito de envolvimento na morte de Alana Ramos de Jesus, 15 anos, em Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop) que até agora, mais de duas semanas depois do crime ainda não foi preso. A delegada Helena Yloise de Miranda informou, ao Só Notícias, que há indícios que o acusado tenha assassinado a jovem para roubar a picape Fiat Strada dela. “O promotor pode analisar que houve latrocínio. Estou tratando o caso como homicídio qualificado”, afirmou.

Até o momento, o pedido de prisão preventiva não foi aceito pelo juiz Jean Paulo Leão Rufino. Ele entendeu que a Polícia Civil não entregou o inquérito ou “as diligências realizadas pela delegada, sendo as mesmas imprescindíveis para a análise dos requisitos elencados no Código de Processo Penal, (...) relatando aos pressupostos da custódia cautelar, quais sejam, a comprovação da existência da materialidade de um fato típico e a demonstração dos indícios suficientes da sua autoria”. O magistrado determinou a expedição de uma notificação à delegada para que entregue cópia do inquérito policial e as diligências efetuadas. Em seguida, será dada vista do pedido para o Ministério Público Estadual. O inquérito ainda não foi concluído (o prazo é de 30 dias). Conforme Helena, algumas testemunhas já foram ouvidas. No entanto, ainda resta a conclusão e entrega de alguns laudos.

De acordo com um cabo da Polícia Militar, ela foi assassinada com pelo menos duas facadas. Segundo informações da irmã dela, a jovem saiu para entregar um Fiat Strada branco que havia vendido. Porém, apenas o veículo foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal nas proximidades da BR-163, em Itaúba, com os pneus estourados.

O corpo de Alana de Jesus, de 15 anos, foi encontrado em um matagal em Terra Nova do Norte. Suspeito do crime foi visto saindo de um bar com ela.

A Polícia Civil procura o principal suspeito de ter assassinado a adolescente Alana Aparecida Ramos de Jesus, de 15 anos, encontrada morta no dia 15 de abril em Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá. Identificado como Carleandro da Conceição, o suspeito foi visto saindo de um bar com a menor de idade um dia antes do desaparecimento dela e teria cometido o crime para roubar o carro da vítima, disse a delegada Helena de Miranda, responsável pelo inquérito.

O corpo da adolescente foi encontrado com marcas de facadas em um matagal. Ela desapareceu no dia 11 de abril, quando saiu da cidade rumo a Sinop a fim de vender um carro, afirmaram familiares. O boletim de ocorrência do desaparecimento foi registrado no dia seguinte.

O suspeito era conhecido da adolescente e foi visto saindo com ela de um bar da cidade na companhia de outro jovem que chegou a ser preso por suspeita de envolvimento no crime e, depois, liberado por falta de provas. A polícia já ouviu aproximadamente dez pessoas, entre familiares, amigos e testemunhas.

"Pelo que foi apurado até agora, ele não mora em Terra Nova do Norte, mas vive por aquela região. Ele já foi visto em Marcelândia e, ao que parece, não tem um paradeiro próprio. Pelo que entendemos até agora, ele queria roubar o carro dela", disse a delegada.

O carro que a adolescente dirigia foi encontrado abandonado e com os pneus estourados entre os municípios de Terra Nova do Norte e Itaúba, a 599 km de Cuiabá.




Fonte: Adelino Guimarães com G1 MT e Só Noticias
Fotos: Arquivo RADIO VOZ



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets