46 3232.1191

Os vencedores na categoria geral masculino - 5 e 10 quilômetros - da 2ª Corrida do Trabalhador, em Francisco Beltrão, disputada dia 1º de maio, pelas ruas da cidade, foram de Cascavel e Coronel Vivida. Organizada em parceria pela Associação Beltronense de Atletas Amadores (Abaa), Rotary Francisco Beltrão, Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura de Beltrão, a prova contou com aproximadamente 400 atletas.

Ademir Ramos, de Cascavel, venceu a prova nos cinco quilômetros, na categoria masculino, com o tempo de 16 minutos e 24 centésimos.

Marcelo Ribeiro, de Coronel Vivida, com o tempo de 33 minutos e 15 centésimos, ganhou a prova masculina nos dez quilômetros.

A prova

A corrida exigiu bastante dos corredores, porque teve trechos com subidas e descidas. O grid de largada e chegada foi montado na Rua Tenente Camargo, em frente ao Shopping da Concatedral. Após a largada, os atletas passaram por ruas do Centro, dos bairros Industrial, Vila Nova, Luther King e Presidente Kennedy. No ponto de largada e chegada muitas pessoas aguardavam os atletas, principalmente familiares e o pessoal da organização.

Ademir Ramos, gari em Cascavel e atleta de corridas há oito anos, venceu a prova nos cinco quilômetros. Ele estava feliz porque no dia anterior disputou uma prova no Norte do Paraná, domingo, 30 de abril, e na manhã de ontem, 1º, disputou a segunda prova em menos de 24 anos. "Pra essa prova eu tô cansado, ontem eu disputei a Corrida de Tiradentes, em Maringá", informou. Ademir gostou do seu tempo - 16 minutos e 24 centésimos. "Tempo bom até que deu na média, um tempo legal, gostei, pensei que a perna ia travar", comentou.

Na categoria dez quilômetros, o vencedor foi Marcelo Ramos, de Coronel Vivida, que frequentemente disputa provas em Beltrão e consegue boas colocações. Contente com a vitória, Marcelo disse que vai disputar a Olimpíada Mundial de Surdos. "Graças a Deus, mais uma vitória. Agora eu tô na preparação para a Olimpíada dos Surdos (na Turquia), que eu sou deficiente auditivo. Lá eu vou fazer a maratona de 42 quilômetros, vai ser em julho. Eu sou vice-campeão mundial do ano passado, daí eu consegui a classificação direta, porque tem que ter índice. Daí eu consegui o vice. Vou correr na Turquia".

Nos primeiros quatro meses do ano, ele disputou cerca de quatro competições - corridas, meias maratonas e maratonas e conseguiu boas colocações. Ele corre segurando um crucifixo. Ao final, agradeceu a Deus por mais uma conquista. "Quero agradecer primeiro a Deus e depois a todas as pessoas que estão torcendo por mim", disse.

Participação de 20 cidades

João Czerniaski, presidente da Abaa e também participante da corrida, destacou o trabalho e os parceiros para organizar o evento. "Queria agradecer a todos os participantes que vieram correr. Foram em torno de 20 cidades, foram 400 inscritos, acho que faltaram umas dez pessoas. A organização está de parabéns, a nossa equipe da associação, os mais de 100 voluntários que nos ajudaram, o Exército, o Corpo de Bombeiros, a Unimed, teve os nossos patrocinadores que nos ajudaram, porque você fazer uma corrida deste porte, que é a maior corrida do Sudoeste, requer um bom tanto de dinheiro, então você gasta bastante, porque tem premiação em dinheiro, são cinco mil só em premiação em dinheiro. Este ano tivemos um percurso de cinco e dez quilômetros".

A prova também contou com a colaboração do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Esporte e Departamento de Trânsito (Debetran).

Durante a semana, o JdeB deve divulgar a relação dos primeiros colocados em várias categorias.




Fonte: Flávio Pedron - Jornal de Beltrão
Fotos: Flavio Pedron e Facebook Ribeiro Maratonista

Mais Fotos!!!

Exibição
Exibição



Compartilhar

Postado por: Adelino

Esporte

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets