46 3232.1191

 

Este é o relato feito pelo delegado Getúlio de Moraes Vargas, delegado chefe da 5ª SDP, após tudo controlado:

“Nesta segunda-feira (15/5) por volta das 19 horas, os presos (56) de três celas da carceragem anexa à delegacia de policia de palmas (containers) conseguiram ter acesso ao corredor da carceragem e tentaram fugir pelo telhado, ateando fogo em colchões e fazendo depredações. Só não houve fuga em massa, porque policiais civis e militares conseguiram conter os presos que já estavam no telhado e corredor. Depois chegaram reforços da Policia Militar e Policia Civil, e a tentativa de fuga foi frustrada e se tornou rebelião que também foi contida.

Foi realizada a contagem dos presos e não se constatou fuga de nenhum detento. Ainda durante a madrugada desta terça-feira (16/5), dez (10) presos foram transferidos para a penitenciária estadual de Francisco Beltrão.

No momento da rebelião havia oitenta e uma (81) pessoas reclusas. A capacidade máxima é para sessenta (60). Houve danos na carceragem e a parte elétrica e hidráulica foram comprometidas.

Deve-se agradecer o empenho de todos os policiais civis de pato Branco e região, policiais civis do Denarc, polícia militar que compareceu em peso e agiu com muito profissionalismo; a Juíza da VEP – Vara de Execuções Penais de Francisco Beltrão, e diretor da penitenciaria que providenciaram as vagas.                       

Não houve feridos.                        

O Poder Judiciário, Ministério Público e OAB da Comarca de Palmas estavam presentes e a tudo acompanharam.”


 

NOTA DA POLICIA CIVIL SOBRE MOTIM NA DELEGACIA DE PALMAS

 


Sobre o motim na delegacia de Palmas, Sudoeste do Estado, a Polícia Civil abriu um inquérito policial para apurar a tentativa de fuga e os danos causados pelos presos no local.

 


O motim iniciou por volta das 18h30 de segunda-feira (15) com os presos de três celas. O ocorrido comprometeu tanto a parte elétrica como hidráulica da carceragem.

 


No local haviam cerca de 80 presos, sendo 50 com participação direta. Ainda durante a noite, 10 presos foram transferidos ao Sistema Penitenciário.

 


Uma força-tarefa com policiais civis e militares (da 5ª SDP de Pato Branco e do Batalhão da PM) foi montada para impedir a fuga dos detentos. Os reparos já estão sendo realizados. Enquanto isso, os suspeitos permanecem sob escolta policial.

 


O Ministério Público, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e o Judiciário acompanharam a ação. Ninguém ficou ferido. A operação se encerrou por volta das 2h da manhã.





Fonte: Adelino Guimarães com informações da 5ª SDP
Fotos: wathsApp

Mais Fotos!!!

Exibição
Exibição
Exibição



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets