46 3232.1191

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai entregar nesta semana à Câmara dos Deputados o pedido de impeachment do presidente Michel Temer por crime de responsabilidade. Em entrevista ao Bom dia Segunda-feira, o presidente nacional da entidade, Cláudio Lamachia, explicou sobe o embasamento do texto. Segundo ele, a argumentação recai sobre a admissão de Temer de que houve o encontro e o conteúdo da conversa e não é vinculada à gravação em si. A decisão de pedir o impeachment foi tomada pelo Conselho Federal da OAB neste fim de semana.

Ele destaca que o presidente “não nega que o empresário foi recebido, não nega que o empresário teria relatado a ele todos aqueles fatos, não nega que nada fez a partir da ciência que teve dos fatos”. Nos pronunciamentos feitos após a gravação vir à tona, Temer admitiu ter recebido o empresário Joesley Batista fora da agenda oficial e que ele entrou sem se identificar.

Lamachia explica que Temer incorreu em prevaricação ao não tomar uma atitude após ouvir o empresário relatar vários crimes e sequer pediu para o “fanfarrão” sair da casa dele.  O presidente da OAB também rebateu às críticas do Planalto de que a entidade não esperou a perícia das fitas para decidir sobre o pedido de impeachment. Afirmou que o menor peso jurídico não está nos áudios, mas na manifestação posterior de Temer, declarando que o que está na gravação ocorreu.

- A própria entrevista do presidente da República já demonstra o crime de responsabilidade, diz Lamachia.

A OAB vai aguardar os desdobramentos dos fatos para tomar também uma atitude sobre a inscrição de Michel Temer na Ordem dos Advogados. Lamachia já determinou que seja aberto processo disciplinar contra o agora ex-procurador da República, Ângelo Goulart, preso pela Polícia Federal na Operação Patmos.

Lamachia espera que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, aliado do presidente Temer, cumpra a responsabilidade do cargo que ocupa e dê curso ao processo de impeachment.




Fonte: Rede Gaúcha Sat
Fotos: Divulgação /OAB



Compartilhar

Postado por: radiovoz

Politica

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets