O poder judiciário da Comarca de Chopinzinho concluiu inquérito de improbidade administrativa movido pelo Ministério Público da comarca em que figuravam como réus o ex-prefeito Leomar Bolzani, Francinele Dalmolin, Eli Mariano e Osmar Baldissera.
A denúncia consta nos autos que nos dias 22 e 23 de setembro de 2014, onde os requeridos Leomar Bolzani, então prefeito de Chopinzinho e Osmar Baldissera, Secretário de Urbanismo municipal, emprestaram maquinários de propriedade da prefeitura municipal, bem como funcionários para operarem as máquinas, para executar serviços de terraplanagem em terrenos particulares de propriedade de Francinele Dalmolin e Eli Mariano para a construção de casas.
Após análise dos autos, a justiça decidiu pela condenação do ex-prefeito Leomar Bolzani pelo crime de improbidade administrativa, e absolvição de Osmar Baldissera, Francinele Dalmolin e Eli Mariano.
O ex-prefeito foi condenado ao ressarcimento do valor integral de R$ 6.750,00 aos cofres públicos municipais, suspensão dos direitos políticos pelo período de 05 anos, pagamento de multa civil de uma vez o valor do dano, proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 05 anos.
A decisão foi divulgada no último dia 18 de maio.
Postado por: radiovoz
Politica
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...