46 3232.1191

 

Francisco Balduíno Soares, o CHIQUITO, 52 anos de idade, recebeu alta da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Coronel Vivida, na manhã desta quinta-feira (24/5) onde estava internado desde quarta-feira à tarde.

Como já foi amplamente noticiado, Francisco Balduino Soares, brigou com seu Irmão José Balduíno Soares, que tinha 54 anos de idade. Francisco foi baleado nas costas por José, e José acabou sendo morto a facadas por Francisco.

Depois de passar a noite na UPA, Francisco, o CHIQUITO, recebeu alta nesta manhã de quinta-feira, e acompanhado de seu filho, a irmã Januária, e sua mãe, dona Maria Vergilina, esteve na delegacia de policia, onde foi ouvido pelo delegado de policia de Coronel Vivida.

Depois de deixar a DP, Francisco concedeu entrevista à reportagem da RÁDIO VOZ, e deu sua versão para os fatos.

 

VERSÃO DE CHIQUITO:

Chiquito confirmou que tinha uma rixa com José por causa de uma fonte d’água; que a algumas semanas atrás, enquanto ele não estava em casa, José foi até sua casa e destruiu todo o sistema de mangueiras que sai da fonte e abastece de água toda a propriedade.

Quarta-feira, Chiquito estava na propriedade de sua irmã Januária, fazendo uma cerca, quando José apareceu por lá, ordenando que ele parasse o serviço e fosse embora para sua casa porque ali não era terra dele; Chiquito diz que respondeu que não era terra dele, mas estava trabalhando para Januária, dona da propriedade. Chiquito retrucou e disse que quem não deveria estar ali era José, e ele sim era quem deveria se retirar do local. Ainda conforme relato de Chiquito, José começou a xingá-lo com palavras de baixo de calão e já foi sacando um revólver; quando viu que seria alvejado pelo irmão, ele se jogou no chão, sendo atingido pelo primeiro disparo; então, ele rola no chão em direção aos pés de José que continuava atirando, errando pelo menos dois tiros, mas acertando mais um ou dois.

De repente, Chiquito viu que tinha acabado a munição do revólver e José tentava recarregá-lo. Então, levantou-se e mesmo baleado investiu contra o irmão, deu um soco em suas mãos, fazendo com que José derrubasse o revólver. Sem o revólver, José sacou uma faca que também carregava na cintura e tentou golpeá-lo; Chiquito se agarra na faca, corta sua mão esquerda, inclusive, na tentativa de impedir ser esfaqueado, e neste momento inicia-se uma luta corporal, onde quem acaba morto é José, atingido por diversos golpes. Chiquito diz que não sabe quantas vezes atingiu o irmão, já que agarrados, rolaram brigando vários metros por sobre a lavoura de azevém.

Chiquito diz que não sente arrependimento mesmo tendo matado o irmão, porque alguns segundo antes quem poderia ter morrido era ele. Chiquito acredita que apenas se defendeu. Nesta sexta-feira (26/5) ele deve ser encaminhado a Pato Branco para extração de um projétil que continua em seu corpo

O delegado de Policia de Coronel Vivida deve convocar uma entrevista coletiva para a manhã desta sexta-feira (26/5) para explicar como encaminhará o inquérito

 

 




Fonte: Adelino Guimarães
Fotos: Adelino Guimarães

Mais Fotos!!!

Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets