Numa grande festa realizada na noite de sábado (3/6) no Coronel Vivida Country Club, e que reuniu mais de trezentas pessoas, o Grupo de Escoteiros Tupinambá de Coronel Vivida, comemorou os dez (10) anos de sua reativação.
Criado em 1981 pelo então radialista e rotariano Ivanil Pimentel Vieira, o grupo de escoteiros de Coronel Vivida se manteve ativo até 1988. Depois, por uma série de razões, o grupo quase foi extinto, e por mais de quinze (15) anos apenas seu nome foi mantido, já que as atividades foram paralisadas praticamente por completo.
Em 2006, Leandro Signor, que havia participado dos escoteiros na década de 80, começou a trabalhar a ideia de reativação do escotismo em nosso município. Em 19 de maio de 2007, após muitas reuniões e debates, cria-se novamente um grupo de escoteiros em Coronel Vivida, e o nome TUPINAMBÁ é mantido.
Hoje, os escoteiros de Coronel Vivida tem oito (8) chefes, quatro (4) pioneiros, oito (8) seniores, vinte e três (23) escoteiros, trinta e seis (36) lobinhos e uma grande lista de espera.
Seu Ivanil Pimentel Vieira, foi o grande homenageado da noite, pelo seu arrojo de trazer para Coronel Vivida, o escotismo, que incontáveis bons serviços tem prestado a comunidade vividense.
Postado por: Adelino
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...