O menino João Vitor Oliveira dos Santos, de nove anos, brincava no espaço junto com dois outros amigos quando o que restava de uma estrutura de concreto caiu sobre ele.
A estrutura que caiu na tarde deste domingo (11/6) fazia parte de um Centro de Vivência construído em 2012 na rua Bem-te-vi, no bairro Floresta.
O muro tinha cerca de três metros de altura. O menino morreu na hora, ao ser atingido pela estrutura.
O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico-Legal de Cascavel. As outras crianças que brincavam com o garoto não ficaram feridas.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. O objetivo é saber se o muro caiu porque a estrutura tinha algum problema ou se o garoto pode ter causado o incidente. Por segurança, a Defesa Civil decidiu interditar a praça.
Em nota, a Prefeitura de Cascavel informou que o muro fazia parte de um "Centro de Vivência", construído em 2012, para preservar fontes. Em 2016, parte do mesmo muro já havia caído. A obra custou R$ 73 mil aos cofres públicos.
O prefeito Paranhos determinou uma rigorosa investigação para apurar responsabilidades na queda de uma estrutura de concreto que vitimou uma criança na tarde deste domingo (11) no bairro Floresta. “Estou determinando a formação de uma comissão, inclusive convidando a Associação dos Engenheiros de Cascavel para realizarmos uma apuração rápida e rigorosa e determinar as causas e responsáveis dos fatos e, de acordo com os resultados, encaminhar à Justiça para as medidas cabíveis”, anunciou o prefeito.
De acordo com a prefeitura, outras 26 estruturas semelhantes foram construídas nos últimos oito anos, em praças e parques da cidade. O prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) determinou a interdição de todos esses locais, até que seja apurado se todos possuem os níveis de segurança necessários.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...