A Policia civil de Coronel Vivida anunciou que prendeu na manhã desta terça-feira (13/6) um homem de 25 anos de idade, condenado a pena de seis (6) anos e dois (2) meses de reclusão pela prática de roubo agravado (assalto).
O Homem que não teve o nome divulgado pela policia civil, foi localizado por investigadores da delegacia de policia de Coronel Vivida, no centro da cidade, em companhia de outro individuo.
O preso foi encaminhado a carceragem provisória da 5ª SDP, em Pato Branco, e, posteriormente, deverá ser transferido à Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, já que trata-se de preso já condenado pela justiça.
Este é o segundo caso em apenas três dias em Coronel Vivida. Domingo pela manhã, policiais militares em patrulhamento pelo centro da cidade, abordaram um Fiat Pálio com duas pessoas em seu interior: motorista e passageiro. O motorista não possuia CNH e o carro estava com a documentação pendente; já o passageiro, descobriu-se que ele tinha um mandado contra si em aberto, também acusado de roubo agravado.
“Art. 157. Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.
O § 2º do art. 157 traz cinco causas de aumento de pena para o roubo.
Desse modo, se ocorre alguma dessas hipóteses, tem-se o chamado “roubo circunstanciado” (também conhecido como “roubo agravado” ou “roubo majorado”):”
O preso foi condenado, acusado de em agosto de 2011, ter praticado um assalto na comunidade de Linha Giordani, interior de Coronel Vivida, quando atacou um casal de idosos da família Camargo, roubando dinheiro, jóias e outros objetos.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...