Por volta das 13h de segunda-feira (19/6) uma equipe da Polícia Civil da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, solicitou apoio das equipes P2 e ROTAM da Polícia Militar, pois havia uma informação que iria ocorrer um roubo na comunidade Nova Aliança no Assentamento Marcos Freire, em Rio Bonito do Iguaçu.
As equipes foram no local, onde por volta das 19h avistaram os dois suspeitos, sendo que ao realizar a abordagem os mesmos reagiram com disparos de arma de fogo, os policiais revidaram e um dos acusados um conseguiu fugir; já, o elemento identificado como João de Souza, vulgo “João Cadela”, foi morto na troca de tiros com os policiais. Foi apreendida uma arma com João Cadela (uma foublé calibre 22).
“João Cadela” como era conhecido popularmente, era pai dos elementos conhecidos como “Coinhos”, todos com longa ficha criminal. A polícia continua as investigações para identificar e prender o outro elemento que conseguiu fugir.
João Cadela e seu comparsa estavam fugindo de um assalto que haviam acabado de cometer no assentamento Marcos Freire, comunidade Nova Aliança, em Rio Bonito do Iguaçu.
Foi dado voz de abordagem e neste momento os dois conseguiram fugir, porem, João Cadela que fugiu da propriedade pelos fundos e surpreendeu a equipe policial não acatou as ordens e de arma em punho tentou reagir, assim, os policiais passaram a responder e efetuaram disparos que atingiram o assaltante, que morreu no local.
Em janeiro de 2013, o Coinho, filho do João Cadela foi morto em confronto com policiais, na época, coinho e telles apavoraram a cidade e região praticando diversos furtos e assaltos, acabaram mortos ao tentarem enfrentar a policia.
Em janeiro de 2015, outro filho do João Cadela sequestrou e assassinou um casal de idoso e uma criança de 3 anos no interior de Rio Bonito do Iguaçu, o crime repercutiu nacionalmente, ele acabou preso.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...