DATA: 24/06/2017 HORA DO FATO: 23H00MIN
ENDEREÇO: RUA MATO GROSSO BAIRRO: MENINO DEUS
VEICULO RECUPERADO LOGO APÓS TER SIDO FURTADO, E PRISÃO DOS POSSIVEIS AUTORES
A equipe policial militar foi solicitada pelo solicitante, o qual relatou que deixou sua motocicleta Honda/XR 250 Tornado de cor vermelha, estacionada em frente à casa da sua irmã, na rua Mato Grosso, bairro Menino Deus, por volta das 19h30min. Relata também que por volta das 22h00min notou que a mesma fora furtada. De imediato, a equipe deslocou-se até o endereço, coletou os dados e repassou informações aos municípios adjacentes, sendo iniciadas as buscas, com o apoio da equipe da Patrulha Rural, nas adjacências do bairro Menino Deus, os policiais foram abordados por um transeunte, sendo este indagado sobre a motocicleta furtada, o qual falou que dois rapazes haviam passado por este e lhe oferecido a motocicleta furtada por R$200,00 (duzentos reais), sendo que ele disse que não queria comprar a motocicleta; além disso, este homem que parou os PMs informou o endereço os moravam aqueles que estariam de posse de tal moto. Então, deslocou-se até as residências dos elementos delatados, sendo que estes saíram para as áreas externas das mesmas e concordaram em acompanhar as equipes policiais até o pelotão PM para demais esclarecimentos.
Indagados sobre a motocicleta com a qual estavam, negaram as acusações, questionando os policiais, querendo saber quem os havia “dedurado”, pois não haviam feito nada.
Em conversa com o homem que repassou sobre os suspeitos e a moto, este informou que não participou do furto da motocicleta, mas viu o momento em que os dois suspeitos estavam empurrando a motocicleta furtada e passaram em frente sua residência, sendo que estavam com as mesmas vestimentas que usavam no momento da abordagem policial (Luiz Esmael com camiseta amarela e Isaías com jaqueta branca com roxo), ainda disse que um dos envolvidos voltou em sua residência e disse-lhe que tinha algo para lhe mostrar, sendo que o levou até um matagal a aproximadamente um quilômetro dentro da lavoura e lhe mostrou o esconderijo da motocicleta furtada, dizendo que não era para falar para ninguém que a moto estava ali.
De posse de tais informações, equipe policial dirigiu-se até o matagal, recuperando a motocicleta, e conduzindo o veículo, bem como todos os envolvidos ao pelotão de polícia militar, para a confecção dos documentos de praxe. Foi dada voz de prisão aos dois possíveis autores pelo delito de furto. Posteriormente, as partes foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Pato Branco, para a entrega do flagrante. Nada mais a constar, para devidos fins, é o registro.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...