Entrevistado na tarde desta segunda-feira 07/08 pela reportagem da Rádio VOZ, o Sargento Mohr disse estar muito feliz com o terceiro lugar no III Torneio AVM de Xadrez, pois foi uma competição de altíssimo nível. Segundo Mohr, a conquista também o motiva a realizar mais treinamentos e passar conhecimentos dentro da modalidade para outras pessoas que queiram jogar Xadrez.
Mohr destacou que ficou muito próximo da disputa do titulo, que foi por detalhes e acabou deixando escapar a pontuação para o primeiro lugar, mas que o terceiro lugar representa muito num contexto geral do que foi a competição. Morh agradeceu o apoio do comando e da família para chegar a conquista.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, Tenente Rafael Antônio Carabagiale Fuck, destacou a importância da conquista para a corporação já que foram 29 competidores da reserva e da ativa e disse que é um orgulho para a corporação, pois carrega o nome da instituição.
Matéria da assessoria de imprensa do torneio.
III Torneio AVM de Xadrez reúniu militares estaduais e alunos do CPM em comemoração aos 163 anos da Polícia Militar
Em comemoração ao 163º aniversário da Polícia Militar do Paraná e aos 54 anos da Associação da Vila Militar (AVM) o Colégio da Polícia Militar (CPM) recebeu o III Torneio AVM de Xadrez. A competição acontece na sede do colégio no bairro Portão, em Curitiba, e iniciou às 14h com a participação de militares estaduais e alunos do CPM. As inscrições foram gratuitas e os primeiros colocados ganharam troféus.
O torneio está inserido no calendário de atividades do aniversário da Polícia Militar e da AVM e recebeu 34 inscritos, dos quais 30 são policiais e bombeiros militares e os outros quatro são alunos do CPM. “O primeiro evento de xadrez foi em 2008 e o segundo em 2010. Como há muito tempo não ocorria resolvemos fazer uma nova edição em alusão aos 163 anos da nossa corporação”, explica o soldado Marcio Haruo Ochiai, um dos organizadores.
A arbitragem do torneio ficou a cargo da Federação Paranaense de Xadrez (FEXPAR) com a presença do mestre FIDE Bolívar Gonzales, tetracampeão baiano de xadrez absoluto entre os anos de 1986 e 1989, e campeão paranaense de xadrez absoluto nos anos de 2000 e 2011.
“É uma ótima iniciativa, tendo em vista que é um esporte de público restrito. A ideia é que tenhamos a cada ano mais participantes que venham desenvolver seu jogo. O torneio incentiva também os mais jovens a descobrirem esta modalidade e a aprenderem a prática sadia desse esporte”, disse um dos atletas, major César Kamakawa, pertencente ao 4º CRPM.
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
*Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação
Fotos: Soldado Adilson Voinaski Afonso
Postado por: Vanderlei
Esporte
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...