Na manhã desta terça-feira (15), 275 alunos dos 5º anos das Escolas Municipais e particulares de Coronel Vivida, receberam os certificados de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O evento aconteceu na AMOVI e contou com a presença dos alunos, pais, professores, diretores, Prefeito Frank Schiavini e autoridades policiais.
O Programa é desenvolvido pela Policia Militar, em parceria com a Administração Municipal. Em Coronel Vivida, o Proerd é ministrado pela Cabo Claricéia, que utiliza uma metodologia lúdica, especialmente voltada para crianças. Após seis meses de curso as crianças recebem o certificado e se comprometem a ficar longe das drogas e não aceitar qualquer tipo de violência.
De acordo com o Coordenador do Proerd, Sargento Volmar Pacheco, o programa aproxima os alunos da Policia Militar e os alunos são orientados a como agir quando alguém oferecer substancia ilícita. Já a Cabo Claricéia acredita que os pais tem papel fundamental na continuidade do programa dentro e casa, orientando os filhos quanto a esse mal que tanto tem destruído as famílias.
Para o Capitão Vicente, os alunos que recebem os certificados tem o compromisso de serem disseminadores das informações a outras crianças e assim, contribuir com a formação de jovens responsáveis e cidadãos de bem.
O Prefeito Frank garantiu que em 2018, o Proerd está garantido em Coronel Vivida e assim, mais alunos poderão receber essas orientações tão importantes da Policia Militar quanto aos malefícios das drogas e da violência.
Postado por: Fabiane
Lista de Categorias
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...