Um homem de 37 anos foi preso nesta terça-feira (05) ao se passar por Policial Federal na cidade de Pato Branco.
Por volta das 21h25, a equipe da PRF efetuava ronda nas proximidades do Terminal Rodoviário, que fica nas imediações da BR 158.
Após denúncias de que haveria pessoa se passando por policial na região, a equipe abordou homem que vestia camiseta da Polícia Federal por baixo de uma jaqueta.
Abordado, constatou-se que este carrega uma carteira tipo "porta funcional" na cor vermelha, onde aparecia o dístico "Ministério da Justiça" e o Brasão da Policia Rodoviária Federal (PRF), com uma suposta identidade funcional do Setor de Comunicações da Polícia Federal.
Após verificação da identidade civil do cidadão, utilizando os Sistemas policiais da PRF, a equipe verificou-se que pesavam em seu desfavor mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Ao ser questionado sobre a identidade policial, o detido se identificou como estagiário da Polícia Federal. Na ocasião, este carregava uma mochila que continha, dentre diversos objetos pessoais, uma camisa da Polícia Federal, uma pistola de Air Soft (Taurus PT 99 Preta) com diversas esferas de polímero e 3 cilindros de gás CO2, além de uma caixa de lâminas de bisturis.
Quanto ao referido simulacro de arma de fogo, o preso informou tê-lo comprado no Paraguai e afirmou que o entregaria a um comprador em Curitiba junto com as esferas de polímero e 3 cilindros de gás CO2.
Todo o material e o detido foram encaminhados para a Polícia Civil de Pato Branco, em decorrência do mandado de prisão, somado aos delitos de usurpação de função pública, uso de documento falso, falsa identidade, contrabando.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...