CMEIS: Aquarela, Arco-Íris, Primavera, Vó Erna, Dona Emma Boing Hort.
Os CMEIs- Centros Municipais de Educação Infantil Aquarela, Arco-íris, Dona Emma, Primavera e Vó Erna atendem atualmente 438 crianças, sendo 365 crianças de 0 a 3 anos de Educação Infantil e 73 crianças de 4 anos de Pré-escola. Dois Centros de Educação Infantil são de pró infância com capacidade de atendimento de 120 crianças em cada CMEI. Esses Centros de Educação Infantil contam com atuação de 106 profissionais que trabalham diariamente com essas crianças.
Compreendendo o desfile da Independência como uma oportunidade de estender à comunidade o trabalho que vem sendo realizado com as crianças diariamente, através do diálogo entre a família e os profissionais os CMEIs vêm hoje demonstrando a ALEGRIA, A SIMPLICIDADE JUNTAMENTE COM O RESPEITO e muita RESPONSABILIDADE com que estamos desenvolvendo as nossas funções.
O 1º pelotão da Ed. Infantil vem apresentando:
1ª faixa: “Criança não namora, criança brinca”
Em apoio à campanha contra a erotização e a sexualização da infância o primeiro pelotão vem demonstrando a importância do brincar e a valorização da infância como fase primordial para o desenvolvimento da criança que está aprendendo conceitos como “certo” e “errado”. A criança que cresce sabendo que namoro é coisa de adulto, tem mais condição de estranhar contatos físicos indevidos. Devemos lembrar que crianças são seres em formação tem que ser tratada como qual e brincar.
2ª faixa: “na criança encontra-se: simplicidade, amor, inocência...”
Em uma criança, pode se ver a mais pura inocência, o mais sincero sorriso e a mais intensa felicidade. O CMEIS estão hoje demonstrando em pouco espaço de tempo, todo amor envolvido no cuidado com os bebês, respeitando a sua inocência conforme o seu desenvolvimento! O Amor e a é a medida de todas as ações na Educação Infantil.
O 2º pelotão da Ed. Infantil vem apresentando:
A faixa: “Alegria” A alegria é um sabor antecipado que as crianças sentem quando estão se dirigindo para a felicidade, por isso, a importância de darmos uma educação em valores para seus filhos, orientada para o desenvolvimento da amizade, generosidade e afetividade.
O pelotão da ALEGRIA vem demonstrando o faz de conta e as fantasias do mundo infantil, afirmando que a alegria também é resultado de uma educação “no positivo”, elas vão desenvolvendo uma disposição para a vitória e com sua autoestima, acabam atraindo coisas boas. Esta alegria e paz cultivadas nas crianças não vêm de fora, mas brotam de dentro ativando o desenvolvimento pleno de sua personalidade.
Ao mesmo tempo, as crianças precisam de espaços de autonomia e de um ambiente sincero de carinho e firmeza. Firmeza para exigir o bem feito porque qualquer atividade ou trabalho bem feito, na medida em que aperfeiçoa a personalidade de cada criança, gera cada vez mais alegria e o realizar criativo.
Assim finalizamos a nossa mensagem...
Postado por: Adelino
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...