46 3232.1191

 

A Escola Rural Municipal Santa Lúcia que está localizada a 18Km do centro de Coronel Vivida, atende 52 alunos, todos filhos de agricultores que moram na região.

Vem para o desfile cívico com o  JUSTIÇA. Desde os primórdios da civilização a Justiça vem regendo e regulamentando as ações das pessoas. Em sua origem refere-se a uma das quatro virtudes cardeais, juntamente com fortaleza, prudência e temperança. A Justiça é uma constante vontade de dar aos outros o que lhes é devido. A Justiça é aquilo que deve-se fazer conforme o direito, a razão e a equidade.

Ao mencionarmos o termo Justiça, a imagem que vem a mente da grande maioria das pessoas é a deusa da Justiça. Na Grécia ela era representada inicialmente pela deusa Thémis e mais tarde por Diké, que era apresentada de olhos abertos. Em Roma, a Justiça era representada por uma estátua, com olhos vendados, com o objetivo de transmitir a mensagem que todos são iguais perante a lei. Esse símbolo permanece até hoje representando simbolicamente a Justiça.

PAUSA PARA A ENTRADA DA DEUSA

A Justiça pode ser relativa ao poder judiciário, que é a Justiça civil, pode ser associada a Justiça social, e também pode referir-se a Justiça divina. A Justiça civil, remete ao julgamento de um crime, ou seja, é um conjunto de princípios e normas jurídicas que regem a solução de conflitos de interesse por meio do exercício da soberania do Estado.

A Justiça divina é a Justiça de Deus, é a retidão de sua natureza, aquilo que faz o que é correto e de igual medida. E a Justiça social parte do princípio que em uma sociedade todos os indivíduos tem direitos e deveres iguais em todos quesitos básicos como educação, saúde, Justiça, trabalho, lazer, manifestações culturais e políticas.

Apesar de termos diferenciados, todos os termos defendem que independentemente de credo, raça, gênero, profissão ou qualquer outra característica, todos temos os mesmos direitos perante a Justiça. Podemos ser rico, pobre, homem, mulher, adulto, criança, especial, aluno, professor, idoso, índio, negro, branco, todos devemos ser considerados iguais.

PAUSA PARA A ENCENAÇÃO

A Justiça promove o equilíbrio na sociedade, pois onde a Justiça prevalece a sociedade vive a igualdade, a solidariedade, a paz, a dignidade, o respeito, o amor, a alegria, a felicidade, a esperança, a liberdade, enfim a harmonia com os direitos e os deveres. 




Fonte: Adelino Guimarães com informações do Departamento Municipal de Educação
Fotos: Adelino Guimarães

Mais Fotos!!!

Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição



Compartilhar

Postado por: Adelino

Cidade

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets