A Escola Rural Municipal Santa Lúcia que está localizada a 18Km do centro de Coronel Vivida, atende 52 alunos, todos filhos de agricultores que moram na região.
Vem para o desfile cívico com o JUSTIÇA. Desde os primórdios da civilização a Justiça vem regendo e regulamentando as ações das pessoas. Em sua origem refere-se a uma das quatro virtudes cardeais, juntamente com fortaleza, prudência e temperança. A Justiça é uma constante vontade de dar aos outros o que lhes é devido. A Justiça é aquilo que deve-se fazer conforme o direito, a razão e a equidade.
Ao mencionarmos o termo Justiça, a imagem que vem a mente da grande maioria das pessoas é a deusa da Justiça. Na Grécia ela era representada inicialmente pela deusa Thémis e mais tarde por Diké, que era apresentada de olhos abertos. Em Roma, a Justiça era representada por uma estátua, com olhos vendados, com o objetivo de transmitir a mensagem que todos são iguais perante a lei. Esse símbolo permanece até hoje representando simbolicamente a Justiça.
PAUSA PARA A ENTRADA DA DEUSA
A Justiça pode ser relativa ao poder judiciário, que é a Justiça civil, pode ser associada a Justiça social, e também pode referir-se a Justiça divina. A Justiça civil, remete ao julgamento de um crime, ou seja, é um conjunto de princípios e normas jurídicas que regem a solução de conflitos de interesse por meio do exercício da soberania do Estado.
A Justiça divina é a Justiça de Deus, é a retidão de sua natureza, aquilo que faz o que é correto e de igual medida. E a Justiça social parte do princípio que em uma sociedade todos os indivíduos tem direitos e deveres iguais em todos quesitos básicos como educação, saúde, Justiça, trabalho, lazer, manifestações culturais e políticas.
Apesar de termos diferenciados, todos os termos defendem que independentemente de credo, raça, gênero, profissão ou qualquer outra característica, todos temos os mesmos direitos perante a Justiça. Podemos ser rico, pobre, homem, mulher, adulto, criança, especial, aluno, professor, idoso, índio, negro, branco, todos devemos ser considerados iguais.
PAUSA PARA A ENCENAÇÃO
A Justiça promove o equilíbrio na sociedade, pois onde a Justiça prevalece a sociedade vive a igualdade, a solidariedade, a paz, a dignidade, o respeito, o amor, a alegria, a felicidade, a esperança, a liberdade, enfim a harmonia com os direitos e os deveres.
Postado por: Adelino
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...